quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cidades mais procuradas por turistas estrangeiros

Em 2015, o Brasil foi o destino escolhido por 6,3 milhões de turistas estrangeiros. Mais da metade deles (51 %) veio a lazer, e uma das dez cidades mais procuradas para este fim foi Bombinhas-SC (foto), que aparece pela primeira vez no ranking, em sexto lugar. A constatação faz parte da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, divulgada na última quarta-feira.
Entre 2014 e 2015, Bombinhas teve um aumento significativo na procura. Enquanto ano retrasado a cidade foi escolhida por 3,8% dos turistas – o número mais baixo desde 2011 – , em 2015 a taxa cresceu para 7,6%.
Com tendência oposta, Balneário Camboriú vem perdendo o interesse dos estrangeiros. Em 2011, 6,4% optaram pela cidade. Em 2015 esse número foi de 4,1%. O município, contudo, segue entre as dez mais, em nona posição.
Para lazer, as praias foram o destino preferido de quase 70% dos turistas, um crescimento de 41% em relação a 2014. Isso pode ser demonstrado por outras duas cidades que também estrearam nesse ranking: Angra dos Reis (RJ) e Parati (RJ).
A categoria negócios aparece como terceiro motivo para vir ao Brasil, apontado por 20% dos entrevistados, perdendo para visita a parentes e amigos (25%). O interesse de estrangeiros em vir ao país para negócios vem caindo desde 2011, quando esta era a razão pela qual 25% deles vinham ao país.

São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) são as mais procuradas nessa categoria. Nenhuma cidade catarinense aparece nessa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.