O projeto surgiu do sonho do casal de proprietários, Susana Zilles e Luiz Padovani, dois jornalistas apaixonados pelo lugar onde viveram os antepassados de Susana. São eles próprios que recebem os hóspedes, contam histórias do lugar e sugerem passeios pela região. Podem, também, levar os interessados a conhecer trilhas no jipe da pousada.
A propriedade tem 9 hectares de mata nativa. A casa principal, construída em madeira em meados do século passado, foi preservada. Num ambiente acolhedor, há espaço para jogos de mesa, salas de estar e de TV com lareira, além de um pequeno museu com peças usadas pelos primeiros imigrantes. Os hóspedes também têm à disposição internet wireless, videoteca, livros variados e até uma coleção de LPs. As refeições são servidas num salão colonial com fogão a lenha e lareira, ao lado da adega. Nos dias quentes, os hóspedes podem comer no quiosque, onde ficam a churrasqueira e o fogão campeiro, à beira do lago.
Preocupados com o meio ambiente, os proprietários evitam a contaminação do solo, da água e do ar, através do aproveitamento dos resíduos orgânicos na horta, da separação do lixo reciclável e do aquecimento solar na sede da pousada. Além da casa principal, que tem dois confortáveis apartamentos, existem três chalés à beira do lado, com todo o conforto, lareira, ofurô e cama king size. Mais informações pelo fone (54) 3298-5006 ou pelo site www.pousadapinhalalto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.