quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Itajaí no roteiro da Volvo Ocean Race


Mais uma vez Itajaí sediará a maior regata de volta ao mundo: a Volvo Ocean Race. A data ainda não está definida, mas já se sabe que a 12ª edição da competição ocorre em 2014/2015. Além da cidade brasileira de Itajaí, Recife, em Pernambuco, será, pela primeira vez, sede do evento esportivo.
O anúncio de que o município peixeiro receberá por alguns dias a regata mundial aconteceu na semana passada, no Castelo Montemar. Durante o evento, que atraiu muitas autoridades locais, regionais e estaduais, além da imprensa nacional e internacional e do grande velejador e aventureiro Vilfredo Schürmann, se houve a certeza de que Itajaí, de fato está preparada para fazer mais uma vez bonito na maior competição de vela mundial.
O diretor de Operações da Volvo, Tom Touber, foi enfático ao dizer que na edição passada a cidade conseguiu ter mais de 50 mil pessoas assistindo a chegada dos velejadores, além de fazer com que o evento global tivesse características locais, específicas do município. “Os Estados Unidos foi o único país visitado pela Volvo duas vezes, e na época ele era o país mais importante do mundo”, declarou Touber, reiterando que a competição passará duas vezes pelo Brasil porque o país será nos próximos cinco anos a capital mundial do esporte, e receberá a Copa do Mundo, as Olimpíadas, e a Volvo Ocean Race. 
Para o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, o anúncio somente comprova que a cidade e toda a região estão muito bem inseridos no cenário internacional. “Ganha Itajaí, nossa região, Santa Catarina. Agora faremos um evento melhor, com mais infraestrutura”, disse o prefeito, que também frisou que desde a edição do ano passado da regata, ocorreu um expressivo crescimento na economia do município. A secretária de Turismo, Valdete Orci, enfatizou que será mais um grande evento que movimentará toda a parte socioeconômica da cidade. “O turismo ganha com isso e também toda a população que terá mais trabalho e renda”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.