quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Turismo abre inscrições para apoiar eventos

Órgãos ou entidades das administrações públicas federal, estadual, municipal ou distrital que buscam apoio financeiro do Ministério do Turismo para a realização de eventos já podem inscrever seus projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal.
A página do Siconv ficará aberta até 9 de março e as propostas cadastradas passarão por análise técnica. Projetos com o mesmo objetivo apoiados por meio de emendas parlamentares, de caráter impositivo, não estão incluídos nessa etapa de inscrições. Os detalhes para a obtenção do apoio do MTur estão disponíveis na portaria nº 16, de 25 de janeiro de 2017.
“Os eventos são excelentes oportunidades de atração de turistas e geração de empregos e renda nos municípios brasileiros. Por isso, o Ministério do Turismo direciona, anualmente, parte de seus recursos para a produção e divulgação de festivais gastronômicos e musicais, aniversários de cidades, e feiras em todo o País”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Em 2016, o ministério destinou R$ 14,3 milhões para 50 eventos realizados em diversas cidades brasileiras.
Para inscrever o projeto, os órgãos públicos devem comprovar o caráter tradicional e de notório conhecimento popular e gratuito do evento.
Além disso, é preciso que o evento contribua para a promoção, o posicionamento do destino turístico no mercado e fomente a atividade turística. Serão considerados eventos de abrangência municipal, estadual ou regional, reconhecidos em caráter formal pelo órgão oficial de turismo do Estado e que sejam realizados exclusivamente por órgão públicos há pelo menos três edições.

O Ministério do Turismo apoia cachês de artistas e bandas musicais previamente cadastrados no ministério; a divulgação do evento em rádio, televisão, jornal e revista; e a locação de gerador, banheiro químico, tenda e palco. A análise de custos dos itens de apoio ocorrerá durante a avaliação de cada proposta encaminhada ao Sinconv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.