No
último dia 8 de agosto, 70 dias da sua quarta edição, o Festival do Turismo de
João Pessoa realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o maior evento de
turismo e negócios da região em número de participantes. A coletiva aconteceu
no restaurante Sal e Brasa, na capital paraibana e reuniu parceiros,
expositores e profissionais da imprensa da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do
Norte. Na ocasião, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa
apresentaram os resultados da última edição, como também os objetivos e
programação do evento, que prevê a participação de mais de mil agentes e
operadores de turismo de todo o País. A quarta edição acontece nos dias 17 e 18
de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa.
Para
a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino,
oportunidades como esta são importantes para alavancar o nome do Festival, que
vem ganhando a cada ano mais credibilidade no País e no exterior. “É fundamental que os
profissionais da imprensa mostrem para o Brasil a força e importância desse
evento, e o que ele gera de recursos e futuros negócios que vão beneficiar o
Estado da Paraíba”, avaliou. Durante
a coletiva de imprensa, foram apresentados os números da última edição do
evento, que recebeu um total de 400 expositores e mais de 1.600 visitantes,
entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo. Representando o
Governo do Estado de Pernambuco, que apóia o evento pelo quarto ano
consecutivo, a executiva de marketing da Empetur, Danielle Aguiar, acredita que
o resultado da última edição do evento só confirma o status que o Festival vem
conquistando na região e a nível nacional. “O Destino Pernambuco acredita
muito no evento, e nós sempre temos uma participação de destaque em todos os
anos, pois temos certeza que hoje o Festival do Turismo de João Pessoa é o
melhor do segmento no Nordeste”, afirmou.
Voltado
exclusivamente para agentes e operadores de turismo, o Festival do Turismo de
João Pessoa apresentará em sua quarta edição uma estrutura com mais de 150
stands, e receberá importantes empresas do setor como hotéis, resorts,
companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo – regionais,
nacionais e internacionais. O Festival ainda conta com diversas capacitações,
fóruns acadêmico e empresarial, rodada de negócios, além de atividades
sociais, culturais e de lazer em sua programação.
O
Festival do Turismo de João Pessoa conta com o apoio da ABIH-PB (Associação
Brasileira da Indústria de Hotéis – PB), ABAV–PB (Associação Brasileira de
Agências de Viagens), Sebrae-PB, Fecomércio, Governo do Estado da Paraíba,
Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de João Pessoa e
Prefeitura Municipal de Campina Grande. O evento é realizado e organizado
pela Sophistique Eventos, com co-realização do Convention Bureau de João
Pessoa e com co-organização da Uptodate Eventos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.