Sob coordenação do Balneário Camboriú
Convention & Visitors Bureau, o projeto Visite Balneário Camboriú e Região
segue investindo na divulgação dos destinos e empreendimentos pela América do
Sul. Nos dias 14 e 15 deste mês, as ações de capacitação aconteceram nas
cidades de Corrientes e Posadas, na Argentina, com um café da manhã para
operadores e agentes de viagens.
De acordo com a Vice Presidente do
Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, que está participando desta
etapa, a integração e a adesão do trade neste projeto está fazendo toda a
diferença. "Este é um excelente momento para o Brasil no exterior, estamos
muito competitivos e os eventos estão nos mostrando isso", diz. Ela ainda
lembra a presença de duas outras cidades que também fazem parte do projeto:
Penha, através do Beto Carrero World, e Blumenau. “A união faz a força. Ter um
entorno turístico rico é bom para todos”,
Ainda nesta semana, nos dias 16 e 17, a
divulgação continua em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante o 11º Festival de
Turismo das Cataratas. Paralelo a este evento, Ciudad del Este, no Paraguai,
recebe a comitiva do projeto em um café da manhã, finalizando a divulgação do
projeto nesta etapa.
O Secretário de Turismo de Balneário
Camboriú, Hélio Dagnoni, conta que os eventos estão tendo uma ótima
repercussão. "Estamos vendendo muito bem Balneário Camboriú e região. A
rota da cerveja, de Blumenau, o Parque Beto Carrero, de Penha, o Parque
Unipraias estão atraindo bastante atenção. As reuniões estão sendo muito
proveitosas", diz.
Para a Diretora de Turismo de Blumenau,
Luísa Borda, os operadores estão mostrando grande interesse em conhecer todos
os destinos apresentados. "Os eventos estão sendo conduzidos de uma
maneira muito profissional. Para nós de Blumenau, o projeto esta sendo muito
importante e veio ao encontro de promover nosso novo produto, que é o Vale da
cerveja", conta.
O projeto Visite Balneário Camboriú conta com
oito etapas, que inclui a participação em feiras e workshops nacionais e
internacionais, realização de press trip, além de cafés da manhã, almoços e
jantares em seis países, como já vem acontecendo. O presidente do BC
Convention, João Francisco Galvão Barão, afirma que este projeto já nasceu
grande e maduro. “O Visite BC e Região é a sequência de uma parceria do trade
turístico que já unia forças com o poder público para divulgar o destino em
anos anteriores. A ideia com o projeto é manter esta união do setor em torno de
divulgarmos as tantas belezas e atrações que existem em nossa região,
abrangendo seis países e 14 cidades com 22 ações direcionadas”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.