A Embratur será responsável pela
operacionalização da ação interministerial da Casa Brasil na Rússia. Os
ministérios do Turismo, Esporte e Cultura vão promover ações de promoção do
Brasil no espaço durante a Copa do Mundo.
“Turismo é exportação já que traz dólares
para o Brasil. A Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para promoção do Brasil
no exterior já que a seleção brasileira é referência mundial do esporte mais
popular do mundo. A ação neste espaço durante o evento pode ser um instrumento
de geração de negócios e de exportação de bens, serviços e turismo”, afirma o
presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
A ação integrada dos três ministérios
envolvidos pode impactar positivamente na imagem do Brasil durante o evento
esportivo e estimular a vinda de mais turistas estrangeiros.
Os destinos e produtos turísticos nacionais
poderão ser conhecidos por até 150 mil pessoas durante os 30 dias de jogos.
Deste universo, 90% são estrangeiros, oriundos de mercados considerados
prioritários para a Embratur, como Argentina, Estados Unidos, México, Espanha,
Inglaterra, Colômbia e Rússia. O impacto digital das ações, por meio de redes
sociais e internet, pode chegar a 150 milhões de pessoas.
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