sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Mercado de viagens corporativas cresceu 6,6%

Os dados consolidados da pesquisa de vendas da Abracorp, na comparação entre 2016 e 2017, apresentaram variação positiva de 6,6%. O volume financeiro saltou de R$ 10.714.409.733 para R$ 11.424.394.532. Dos 12 segmentos pesquisados, destaque para a recuperação do aéreo: o nacional cresceu 9,9% e o internacional 22%. Juntos, perfizeram avanço de 15,1%, de um exercício para outro.
Vale ressaltar que nós brasileiros somos aqueles que mais aproveitam as viagens a trabalho, caso contrário não tem a menor graça. Segundo estudo realizado pela Amadeus com passageiros de Brasil, Argentina, México e Colômbia. Estamos sempre prontos para visitar atrações turísticas ou estender a estadia para aproveitar por conta própria o destino. Chamada de bleisure, essa tendência vem se tornando especialmente importante nos últimos anos, com uma maior flexibilidade das empresas. A pesquisa concluiu que 97% dos viajantes brasileiros aproveitam a viagem a trabalho para fazer ao menos uma ação turística, seja visitar um monumento ou fazer compras, ou até viajar para outros lugares.
“A pesquisa veio a confirmar algo que o mercado de viagens já vem identificando informalmente há algum tempo. É do perfil do brasileiro aproveitar as oportunidades para curtir além das obrigações laborais. Isso reflete uma maior abertura nas políticas corporativas e também se configura em oportunidade para agências e fornecedores”, afirmou Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil.

A pesquisa descobriu que 48% dos brasileiros buscam informações e reservas da parte turística de suas viagens corporativas com a própria agência que efetivou a compra pela empresa. “As agências precisam trabalhar com as empresas para determinar um programa claro de ajuda ao viajante bleisure, e as corporações também tem um papel, estabelecendo regras claras para que o viajante se sinta seguro de estar atuando dentro da política da empresa”, concluiu Paulo Rezende.

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