Os dados consolidados da pesquisa de vendas
da Abracorp, na comparação entre 2016 e 2017, apresentaram variação positiva de
6,6%. O volume financeiro saltou de R$ 10.714.409.733 para R$ 11.424.394.532.
Dos 12 segmentos pesquisados, destaque para a recuperação do aéreo: o nacional
cresceu 9,9% e o internacional 22%. Juntos, perfizeram avanço de 15,1%, de um
exercício para outro.
Vale ressaltar que nós brasileiros somos
aqueles que mais aproveitam as viagens a trabalho, caso contrário não tem a
menor graça. Segundo estudo realizado pela Amadeus com passageiros de Brasil,
Argentina, México e Colômbia. Estamos sempre prontos para visitar atrações
turísticas ou estender a estadia para aproveitar por conta própria o destino.
Chamada de bleisure, essa tendência vem se tornando especialmente importante
nos últimos anos, com uma maior flexibilidade das empresas. A pesquisa concluiu
que 97% dos viajantes brasileiros aproveitam a viagem a trabalho para fazer ao
menos uma ação turística, seja visitar um monumento ou fazer compras, ou até
viajar para outros lugares.
“A pesquisa veio a confirmar algo que o
mercado de viagens já vem identificando informalmente há algum tempo. É do
perfil do brasileiro aproveitar as oportunidades para curtir além das
obrigações laborais. Isso reflete uma maior abertura nas políticas corporativas
e também se configura em oportunidade para agências e fornecedores”, afirmou
Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil.
A pesquisa descobriu que 48% dos
brasileiros buscam informações e reservas da parte turística de suas viagens
corporativas com a própria agência que efetivou a compra pela empresa. “As
agências precisam trabalhar com as empresas para determinar um programa claro
de ajuda ao viajante bleisure, e as corporações também tem um papel,
estabelecendo regras claras para que o viajante se sinta seguro de estar
atuando dentro da política da empresa”, concluiu Paulo Rezende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.