segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Balneário Saboroso quebra recorde de vendas


Consagrado como um dos mais importantes eventos de gastronomia do Sul do país, o Balneário Saboroso deste ano mais uma vez quebrou todos os recordes de vendas, com um aumento de 6,5% em relação a edição passada. Foram 15.159 menus comercializados entre os 33 restaurantes participantes, além de meia tonelada de alimentos arrecadados para uma entidade beneficente e lotação máxima nos eventos paralelos, com mais de 300 participantes. O presente personalizado, que tem o objetivo de incentivar um roteiro gastronômico em diferentes restaurantes, também esgotou ao final do evento, com mil taças entregues aos clientes.
A presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, comemora os números do evento, que ano após ano seguem em crescimento. “Isso mostra o amadurecimento do festival, que tem servido de inspiração para muitas outras cidades no estado e até no país. Agora o nosso foco vai para a edição comemorativa dos 10 anos, que será muito especial e com muitas inovações”, diz.
Veterana no festival, Gisele Bepler, sócia-proprietária do Mangiare Felice, afirma que muitos dos clientes que degustaram o menu do Saboroso eram turistas e até mesmo moradores da cidade que estavam pela primeira vez no local. “Nosso principal objetivo com o evento é atrair novos clientes para que eles possam conhecer o restaurante e a nossa culinária. Os números, que ultrapassaram a marca de mil menus, superaram as expectativas e estamos muito felizes com os resultados”, conta a empresária, que também destacou a venda de mais de 200 garrafas dos vinhos oficiais do evento, que incrementou ainda mais o festival.
A 9ª edição do festival gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores estavam a Univali, Evolução Eventos, Copainóx, Maxcana, Loft Store, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.