domingo, 27 de setembro de 2015

VIII FTN reuniu profissionais de turismo em Floripa

Agentes de viagens, operadores nacionais e internacionais,​ autoridades, jornalistas e  profissionais de turismo de diversos​ Estados do Brasil estiveram reunidos nos dias 20 e 21 de setembro, em Florianópolis, na oitava edição do FTN (Fórum de Turismo de​ Negócios), realizado no Centro de Convenções do Hotel SESC​ de Cacupé.​
A presidente do FTN, Marta Mara Lobo de Souza, agradeceu aos​ participantes e lembrou que a força das associações e fundações de​ turismo são fundamentais para os eventos com  intenções  e ações para​ melhorar a demanda turística, mencionando o exemplo da união e apoio dos hotéis de Florianópolis. Neste ano foram mais de doze​ empreendimentos que aderiram ao evento, através do espaço da SANTUR,​ o  apoio do SEBRAE SC e a participação do Ministério de Turismo foram​ uma motivação a mais. O evento superou o ano anterior, tanto no​ público visitante quanto no expositor.​
A abertura do evento foi realizada no CIC (Centro Integrado da​ Cultura) e contou com a presença do presidente da Santur, Valdir Walendowsky; do presidente da Associação​ Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Samuel Koch; do diretor de​ turismo do Sebrae Santa Catarina; do presidente da Abrajet-SC (Associação Brasileiras​ de Jornalistas de Turismo) Evandro Novak, além de autoridades e​ representantes do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.​
O presidente da Santur disse que, mesmo Santa Catarina estando​ entre os menores Estados do Brasil, representa hoje a sexta economia​ do país. Na sua avaliação, o estado catarinense tem o potencial para​ receber turistas em todos os meses do ano e trabalha em ações para que​ o fluxo de visitantes aconteça em diferentes períodos. “Oferecemos o​ turismo rural, de inverno, de aventura, as festas de outubro, festival​ de dança, entre tantos outros eventos e opções de turismo que coloca o​ estado ativo no setor”, resssaltou.
Walendowsky destacou ainda sobre a importância do turismo para Santa​ Catarina e a estratégia para o estado. "O turismo catarinense exerce​ grande impacto na geração de renda em nosso Estado. Somos um Estado​ forte e competimos até com destinos internacionais, por isso estamos transportando o desenvolvimento da atividade turística por todo o​ interior do Estado".
Após a cerimônia de abertura os profissionais de turismo participaram​ de uma confraternização de boas vindas no Restaurante Casa do Chico,​ na lagoa da Conceição e conferiram ainda a apresentação do grupo de​ musica de São Paulo Chiquita Bacana (Também  realizaram uma breve​ apresentação na abertura do evento no CIC).
Na terça-feira foi o dia das palestras de qualificação em vendas e a​ feira de negócios onde os agentes e profissionais de turismo​ conhecerem e tiveram contanto direto com os pacotes e serviços de​ turismo nacionais e internacionais, para vender melhor e obter mais​ conhecimentos e condições para grupos ou pacotes individuais.
Entre os participantes: Israel, Terra Santa e pacotes da Operadora​ Vered Hasharon, Transmundi operadora, Egípcia Tours Operadora, Repytur​ operadora Argentina, Convention Bureau de Santos, Convention Bureau de​ Ouro Preto, empresas e estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, pelo Ministério de turismo, Urubici (SC), Santur (Santa Catarina​ Turismo), Rio Grande do Sul e hotéis, BTL (Bolsa de Turismo de​ Lisboa), mais de dez hotéis de Florianópolis, seguradora Flycard, Air​ Europa, China, Ouro Preto (MG), Vip Mar (agência de receptivo em Bal.​ Camboriú) e Avianca.

A oitava edição do FTN contou também  com participação de​ profissionais de turismo de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas​ Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e do exterior, como Israel, Argentina, México e Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.