quarta-feira, 18 de abril de 2018

Feiras de Turismo estão em alta no Brasil


O turismo mundial inicia o ano de 2018 otimista, após a divulgação da retomada no crescimento no setor turístico, anunciado em março pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Os números divulgados apresentaram um aumento de 4,6% em 2017, acima dos 3% referentes ao PIB mundial no ano passado. Segundo a instituição, o setor tem se mostrado cada vez mais vital para a economia global.
No cenário nacional o Ministério do Turismo também divulgou números importantes. Segundo os dados, somente no ano passado, o setor foi responsável por 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB), com aporte de US$ 152,2 bilhões na economia brasileira.
Para Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios da América do Sul, o mercado do turismo aquecido, tem potencializado as feiras do setor como importantes palcos de negócios. “É possível ver no mercado a retomada do crescimento e a confiabilidade nas feiras de negócios turísticos, transformando estes eventos em palco de negócios para a busca de novos produtos, destinos e tendências”.
Recentemente o CEO passou pela World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo e também pela 40ª AVIESP Expo, duas tradicionais feiras do setor, onde pode comprovar a movimentação do mercado. “A energia em torno do setor está muito boa, na WTM uma das principais feiras para destinos internacionais foi possível perceber o interesse destes destinos no nosso mercado nacional e também a procura local pelo mercado internacional, o que possibilitou o contato direto com novos clientes, abertura de novos horizontes e fechamento de propostas que estavam em andamento para os 30 anos do Festuris Gramado. Na AVIESP, um evento que tem um envolvimento muito grande com o interior de São Paulo, segundo maior polo emissivo do Brasil, também tivemos a projeção de novos mercados e captação de negócios para o Festuris, sempre levando o Rio Grande do Sul e a Região das Hortênsias como vitrine para o mercado nacional e mundial”, destaca Eduardo Zorzanello.

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