Ocorreu
de 23 a 26 de maio, em Lima, no Peru, a XX Peru Travel Mart (PTM), onde os
operadores e agentes de viagem peruanos recebem os empresários e “compradores”
do destino Peru, de diversas partes do mundo, como países da América do Sul e
do Norte, Ásia e Europa. Em um evento claramente voltado para os negócios, o
Festival do Turismo de Gramado ampliou suas relações com setor turístico
peruano, e aumentou a participação do país no evento.
O diretor
do Festuris, Eduardo Zorzanello, acompanhado da gerente comercial Rose Ott,
comprovaram em sua visita, a potencialização do Peru em seus investimentos na
divulgação de seu turismo receptivo, que ganha cada vez mais força: “O Peru se
consolida como um dos principais destinos do turismo mundial, e a participação
no Festival do Turismo de Gramado visa ampliar sua visibilidade em um mercado
em plena ascensão como é o brasileiro”, constatou Eduardo Zorzanello.
Além da
Promperú, que é a agência de turismo oficial do governo, e comandante das ações
em feiras e promocionais do destino, diversas operadoras de turismo e agências
de viagem compõem o stand que será feito no Festuris 2013. “Os agentes de
viagem, operadores e hoteleiros peruanos estarão participando do Festival nos
seus 25 anos. Alguns ainda buscam espaços independentes, e podemos ter
novidades em breve”, lembrou Zorzanello.
Paralelo
a PTM, a cidade de Gramado, sede do Festival do Turismo, produziu um workshop
para divulgar o município no país. Este trabalho, que iniciou com o Festuris,
segue agora, e deverá trazer muitos peruanos para a Serra Gaúcha, assim como
levar mais gaúchos, para conhecer os encantos do Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.