A cidade de
Balneário Camboriú conta agora com uma nova marca turística. Os materiais foram
apresentados ontem, 10, no Clube Ariribá, em um evento especialmente voltado
para formadores de opinião, autoridades e profissionais do turismo. Entre as
grandes novidades da área, está a criação de um mascote em formato de sol.
Vestido com roupas de banho, jogando tênis e mergulhando, o novo mascote deverá
trazer carisma e calor humano aos visitantes da cidade. Balneário adotou também
um novo slogan: "Balneário Camboriú, seu melhor lugar”.
A Secretaria de Turismo e
Desenvolvimento Econômico do município (Sectur) criou a marca em parceria com o
Grupo de Multicomunicação Tempo Brasil. O material, que se transformará na
primeira vitrine de Balneário Camboriú, traduz a complexidade e grande
diversidade de opções e culturas presentes na cidade, que possui uma gama de
atrativos turísticos, gastronomia e entretenimento 24 horas por dia. Os
conceitos da nova marca se exprimem em ter seu povo alegre e hospitaleiro;
mistura de raças, tribos e gostos e ainda por apresentar uma comunidade
diversificada. Os valores atribuídos foram o lazer e a diversão, na cor verde;
a alegria, na cor vermelha; a qualidade de vida, em azul e ainda diversidade,
na cor laranja.Já o símbolo, que une essas cores e representações, dá a cada região da cidade a cor correspondente: a verde, designa a região sul, área de Mata Atlântica preservada e de praias agrestes; o vermelho foi direcionado à região da orla central, a mais movimentada e que mais atrai turistas no verão; a laranja, a região norte, com atividades esportivas como voo de parapente e praias de agitadas, ideais para o surfe; e ainda a cor azul, que no mapa representa a área residencial, com seu povo amável e hospitaleiro.
Balneário adotou, além de uma nova marca de quatro cores principais, também um novo slogan: "Balneário Camboriú, seu melhor lugar". Ele representa o desejo de consumo dos turistas para com a cidade, pois qualquer pessoa gosta de se imaginar em um lugar perfeito, o melhor lugar para se visitar, se divertir, ter lazer, descanso, ir para festas, fazer turismo de todos os tipos e ter várias opções de entretenimento.
Na identidade visual, Balneário Camboriú terá em seu material uma série de ícones, que exprimem de forma generalizada suas potencialidades. Com cores, formas e representações, os elementos de padronagem (chamados patterns), trarão o sol, o bondinho Unipraias, o Cristo Luz, o zoológico, os passeios de barco, a igreja da Barra, o turismo náutico, a Ilha das Cabras, enfim, serão 23 ícones que darão a síntese das experiências a serem vividas no município.
Sem dúvida, o mascote é o mais esperado. Ele também foi apresentado na noite de terça-feira, e deve representar muito bem o que a cidade tem de melhor: o sol. Vestido com roupas de banho, em várias e alegres posições como jogando tênis ou mergulhando, o novo mascote trará seu carisma e calor humano aos visitantes de todo o país e do exterior.
Segundo explica o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a criação de uma identidade própria, irá facilitar e agilizar a promoção do turismo e divulgação do município, interna e externamente. "Estamos adotando um conceito inovador, no qual iremos marcar o ótimo momento que vivemos em nosso turismo. Esse trabalho já é realizado pelos principais destinos turísticos do mundo, e nós estaremos ingressando nesse projeto, que deve dar mais qualificação ao setor, ao mesmo tempo em que fortalecerá a nossa economia", acentua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.