sexta-feira, 28 de março de 2014

Jornalistas estrangeiros conhecem Porto Belo

Os participantes do 2º Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo de Porto Belo conheceram esta semana as belezas naturais da cidade a bordo de uma escuna. O passeio foi a segunda atividade do evento que ocorreu de 24 a 28 de março. No dia seguinte houve uma visita técnica a Blumenau, seguido de um jantar na Vila Germânica. Na quinta-feira, 27, os integrantes do encontro participaram do II Fórum Internacional de Jornalistas, com o tema: Como utilizar as mídias tradicionais para a competitividade no turismo. O fórum foi realizado no Hotel Morro do Sol, em Porto Belo. O evento reuniu cerca de 70 jornalistas da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolivia, Peru, Equador, Espanha, Itália e Brasil. Ao final do evento foi assinado um Acordo de Cooperação entre a Vision e a Abrajet, visando ampliar o intercâmbio de experiências entre os jornalistas de turismo do Brasil com os demais países de língua latina.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca o papel destes profissionais para a divulgação turística em outros países. "O evento deste ano foi um sucesso. Dobramos o número de participantes e consequentemente, teremos um grande aumento na divulgação da nossa cidade nos países de origem destes jornalistas", destacou o prefeito.

O evento é uma ação do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo) desenvolvido pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fumtur (Fundação Municipal de Turismo), e em parceria com o Sebrae-SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), iniciativa privada, Vision (Associação de Jornalistas de Língua Latina) e Abrajet-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.