segunda-feira, 9 de março de 2015

COCAL realizado com sucesso em Florianópolis

Com 553 pessoas envolvidas, sendo 385 congressistas, 84 expositores, 70 jornalistas e 14 membros do staff, foi realizado no último final de semana, em Florianópolis, o XXXII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2015), que teve como tema central Inovação e Criatividade. “O resultado foi extraordinário, realizamos aqui o maior congresso dos últimos 10 anos”, afirmou a presidente da Federação Alisson Batres. Segundo ela, o objetivo principal de escolha do local do congresso – que é fortalecer o destino – foi amplamente atingido. “Além disso, a Inovação foi outra grande conquista”.
A presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, demonstrou que o país e, mais especificamente Florianópolis, vai ser beneficiado com a COCAL 2015. “Reunir profissionais de 20 países foi produtivo. Muitos visitaram Florianópolis pela primeira vez, conheceram in loco o potencial e, certamente, trarão mais eventos para cá”. Para Ana Claudia, o legado deverá ser construído a partir deste ano com a dedicação da cadeia produtiva.
“Os congressos sempre deixam um legado”, ratificou a presidente da COCAL Alisson Batres. O exemplo ela trouxe da Guatemala, país que sediou o evento do ano passado. “Tínhamos 34 associados em nosso país. Passado um ano do Congresso, já somos 322. Outra conquista foi a implantação de uma política: hoje todo evento na Guatemala tem que ter um projeto de sustentabilidade.”
Entre painéis, workshops, palestras, reuniões temáticas e eventos sociais, foram realizadas mais de 35 atividades diferentes durante três dias da COCAL 2015. O público foi fiel até o final. Na última palestra do Congresso, sobre Tendências no Setor de Eventos, o auditório continuava lotado. “A programação foi o ponto alto, e o público saiu daqui conhecendo as tendências e as principais novidades do mercado de eventos”, explicou a presidente do Congresso Anita Pires.
Promoção da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, a COCAL 2015 foi uma realização da ABEOC Brasil e teve como patrocinadores masters a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.