terça-feira, 24 de março de 2015

Porto Belo busca investimentos para o turismo

A comitiva de Porto Belo, presente ao Cruise Miami 2015, participou de reunião na sede do escritório da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento). O prefeito licenciado, Evaldo Guerreiro, e o presidente licenciado da Fumtur (Fundação de Turismo), Claudio de Souza, foram recebidos pela chefe executiva de operações internacionais, Silvia Pierson, e pelo consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Roberto Tavares. O grupo foi acompanhado ainda pelo empresário Paulo Varela, da Associação de Vans, e do presidente da Actmar (Associação Náutica Catarinense), Mané Ferrari.
A ApexBrasil é uma entidade vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, que trabalha para incentivar as exportações e também para captar novos investimentos de empresas do exterior para o Brasil.
O presidente da Fumtur, Claudio de Souza, explica que o objetivo do encontro foi de firmar apoio para qualificar os serviços de hospedagem e receptivo, além de qualificar o artesanato local para exportar para o mercado americano.

Ao longo da semana, representantes de Santa Catarina participaram do Cruise Shipping Miami 2015. Além de conferências com os principais armadores do mercado de cruzeiros, as lideranças participam de rodadas de negócios. O prefeito Evaldo Guerreiro está otimista em relação a ampliação da escala de navios. "Somos o primeiro porto turístico regularizado do Brasil. Isso nos põe em destaque", ressaltou o prefeito. A expectativa é que a feira renda novas oportunidades e, principalmente, a ampliação do número de escalas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.