quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ABIH-SC lança livro comemorativo aos 50 anos

O lançamento do livro comemorativo aos 50 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, realizado na sede da entidade na última quarta-feira, 11, reuniu diversos associados, parceiros, conselheiros, trade turístico e imprensa. Um momento cheio de emoção, que marcou também o Dia do Hoteleiro, comemorado no último dia 9 de novembro.
“Esse é um momento que me deixa muito emocionado, pois estar à frente de uma entidade quando ela completa 50 anos é uma grande responsabilidade. Quando assumi a presidência, em 2013, juntamente com a atual diretoria, percebi os desafios que estavam pela frente. Mas nós escrevemos a nossa história, assim como cada um dos ex-presidentes que deixaram o seu legado e hoje nós podemos conhecer em detalhes essa trajetória cheia de conquistas e realizações com essa bela obra que está sendo lançada”, exclamou Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.
A coordenadora do projeto, Vania Monteiro, apresentou o livro, enfatizando que cada um que fez e faz parte da ABIH-SC deve se sentir muito orgulhoso, pois o turismo catarinense tornou-se o que é hoje devido ao árduo trabalho dessas pessoas. “Hoje eu posso dizer que conheço a fundo a história da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina. Conheço o que deu certo e também aquilo que pode ser melhorado do primeiro até o atual presidente. Pois nesse livro nós contamos fatos que nem mesmo eles se lembravam, que constavam em ata, em jornais da época, coletamos depoimentos e reunimos um banco de imagens digno de ser publicado em uma obra como essa. E assim surgiu o livro “ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina”, explicou Vania Monteiro.
Além do livro impresso, a ABIH-SC lança também a versão digital, que servirá como um verdadeiro guia de bolso para quem pretende visitar nosso Estado ou como ferramenta para pesquisa e comercialização. “Nós percebemos que um livro com 60 páginas era muito pouco para contar 50 anos de história, por isso desenvolvemos também o livro online, com um conteúdo interativo, vídeos dos ex-presidentes, um robusto banco de imagens, além dos contatos de cada meio de hospedagem associado à entidade em todas as regiões turísticas”, complementou Vania.
A ocasião contou também com uma palestra de Lara Perdigão sobre a influência que os parâmetros sociais, culturais e ambientais têm na atividade hoteleira e como torná-los a favor do empreendimento; e ainda um bate-papo com os consultores da empresa Bematech, um dos patrocinadores do evento. Eles apresentaram uma solução de distribuição de marketing digital para hotéis, com o objetivo de garantir maior controle sobre as vendas diretas, diminuindo a dependência dos intermediários de reservas.A manhã encerrou com um delicioso brunch oferecido pelo parceiro Baía Norte Food Service, mas antes, o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, entregou um livro ao presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina – FHORESC, Estanislau Emilio Bresolin, representando todos os presentes, que também receberam um exemplar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.