quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SC empossa novos dirigentes do Turismo

O governador Raimundo Colombo deu posse ao novo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, na manhã de terça-feira, 17. Durante a solenidade, realizada no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, também foram empossados o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Pinto da Luz e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Junior.
Em seu discurso, Pavan destacou que uma das prioridades de sua gestão é o incentivo a parcerias entre poder público e iniciativa privada com o propósito de profissionalizar o turismo, seguindo o modelo que executou durante o período em que foi prefeito de Balneário Camboriú. Outra bandeira levantada por Pavan durante a posse foi a necessidade de cobrar por melhorias nos aeroportos catarinenses. “O aeroporto Hercílio Luz precisa urgentemente ser ampliado e o de Navegantes deve estar apto a receber voos internacionais”, afirmou.
Em relação ao esporte, Pavan lembrou que em 2017 os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) serão realizados em Chapecó, cidade que sofreu a perda do principal time de futebol. “Teremos uma grande competição, com a dedicação que o município e os atletas merecem”, afirmou. Já em relação à cultura, comprometeu-se a dar prioridade à abertura do Edital Elisabete Anderle o mais rápido possível.

O governador Raimundo Colombo destacou a importância do turismo como atividade econômica. “O turismo contribui para que Santa Catarina tenha capacidade de criar empregos num momento tão difícil como esse que estamos vivendo”. Também falou sobre a necessidade de união entre a equipe do Governo do Estado. “Santa Catarina é destaque no cenário nacional e grande parte dessa conquista é mérito da equipe que trabalha unida. Temos que continuar empenhados para que o catarinense se sinta protegido em momentos difíceis como esse”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.