quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Porto Belo promove o Festival do Camarão

A cada novo nascer do sol, uma esperança avistada no mar. Para quem é pescador, os anos dedicados à captura do camarão são bem mais do que experiência profissional. São alento, sobrevivência, sustento familiar. Em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, aproximadamente 350 famílias vivem da pesca artesanal, neste ano, juntas, já pescaram aproximadamente 52 toneladas de camarão. Iguaria que projeta renda e reforça a tradição local do município litorâneo que leva à mesa diferentes receitas. Tamanha relação fez com que o município criasse o Festival do Camarão que chega a sua 4ª edição durante os festejos do aniversário de 185 anos da cidade. O evento promete levar a gastronomia típica para a Praça da Bandeira com vários pratos à base do fruto do mar, em combinações que enobrecem ainda mais o sabor.
Entre as novidades deste ano, um risoto de camarão que será produzido em uma panela especial com capacidade para 2,4 mil litros. Tudo será servido gratuitamente para cerca de 3,5 mil pessoas que visitarem a festa no domingo (15/10). Durante os três dias, seis espaços gastronômicos oferecerão o melhor da culinária com o camarão como base principal das receitas. Ao longo dos dias, muita música, atrações culturais como coral e apresentação de dança e uma feira de artesanato que mostrará aos visitantes o talento manual dos artesãos locais. Haverá ainda Espaço Kids com brincadeiras lúdicas.

A festa marca o esquenta para a temporada de Verão e reflete diretamente na economia do município, com movimentação no comércio e na hotelaria. Os organizadores acreditam que 30 mil pessoas circulem pelos três dias do Festival do Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.