A ABAV-PR realizou
nos dias 5, 6 e 7 de março, em Curitiba (PR), a 21ª edição do Salão Paranaense
de Turismo. O evento, que aconteceu no Expo Unimed, contou com a participação
de mais de 4,5 mil pessoas e cerca de 300 expositores, que apresentaram suas
novidades, produtos, serviços, lançamentos e atenderam agentes de viagem da
capital paranaense, e diversas cidades do interior do Paraná, Santa Catarina,
Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília.
“Chegamos ao final
de mais um evento com a sensação de dever cumprido. Aumentamos o leque de
opções para os agentes, no quesito de expositores e também da programação
técnica. Também ampliamos o número de caravanas custeadas pela ABAV-PR, que neste
ano, trouxe agentes demais Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas
Gerais e Brasília”, avalia o presidente da entidade, Roberto Bacovis.
Para 2016, a
entidade espera aumentar o número de expositores, além de trazer palestrantes
que agreguem valor para o agente de viagem, reforçando ainda a participação do
agente de viagem de Curitiba.
Na noite de
quinta-feira, dia 5, aconteceu a abertura solene do Salão Paranaense, com a
presença de autoridades, como o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o
secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício; e também de
empresários do setor, que prestigiaram a cerimônia. Logo após, os convidados
foram recepcionados por um coquetel oferecido pela Abrasel-PR.
Na manhã do sábado,
dia 7, foi a vez da palestra principal do evento, ministrada pelo empresário e
fundador do Grupo Flytour, Eloi D’Avila de Oliveira, sobre “EmpreVendedor de
Turismo”. Além da palestra de Eloi, o 21º Salão Paranaense contou ainda com uma
extensa programação técnica, com a apresentação de diversos assuntos de
relevância para o profissional, como “Turismo na melhor idade”, cruzeiros Royal
Caribbean, Celebrity Cruises, Azarama Cruises, Aerolíneas Argentinas; “Abrasel
– como enfrentar a crise”; “Intelly – estratégias de comunicação e marketing”;
“Maria Fumaça e roteiros da Região da Uva e Vinho”; Ministério do Turismo;
“Tendência de viagem – Slow Travel”; seguros e gerenciamento de riscos, com a
Vital Card; “Como gerar valor e conquistar novos clientes com a experiência de
day use”.
Durante o “Momento
Digital”, resultado do projeto inédito da ABAV-PR em parceria com o Sebrae-PR
lançado na última edição do Salão Paranaense. Além de anunciar dados do setor,
os agentes puderam se aprofundar em tendências do cenário virtual, em palestras
sobre redes sociais (ministrada por Sandro Rodrigues, idealizador do Curitiba
Social Media), adaptações do mercado on-line (com Augusto Rocha, da agência de
marketing digital PmWeb) e campanha de anúncios no Google e suas possibilidades
(com Erica Marques, do Google).
Também fizeram
parte do Salão, importantes eventos paralelos. “Os eventos que acontecem
durante o Salão trazem ainda mais consistência, e aumenta o leque de opções
para todos os participantes”, diz Bacovis. Nesses dias, aconteceu a 11ª Mostra
das Regiões Turísticas do Paraná com exposição 100 Anos de Turismo no Paraná;
Arena Abrasel Brasil Sabor; Reunião Técnica com Secretários, Dirigentes e
Interlocutores Municipais de Turismo; Reunião das Instâncias de Governança
Regional; 1ª Reunião do Projeto Trem é Turismo – ABOTTC; Encontro da Unidade
Temática de Turismo – Rede de Merco Cidades; e, Feijão Amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.