
Durante a palestra,
Eloi traçou um paralelo entre sua história de vida e evolução profissional. De
vendedor de pastéis, guardador de carros, vendedor de malas, a CEO do Grupo
Flytour, Eloi mostrou como a busca de oportunidades e ações positivas são
fundamentais para crescer dentro da profissão. “A vida é feita de oportunidades
e as dificuldades indicam caminhos”, destacou.
Em especial sobre o
setor turístico, Eloi acredita que a indústria ainda está em franco crescimento
no país e que o agente de viagem deve se valorizar e valorizar seu produto.
“Qual o meu nicho? Ou eu sou um bom generalista? É preciso fazer o que o
concorrente não faz – agregar valor à prestação de serviços. O cliente quer
comprar conosco e por isso precisamos cuidar dele”. O Grupo Flytour possui 220
unidades de negócio e até 2019 e espera obter R$ 9,4 bi de faturamento e passar
de 2,7 mil funcionários para 5 mil.
A carreira do
empresário Elói D’Ávila de Oliveira começou na Stella Barros Turismo como
office-boy. Após os outros trabalhos, Elói, aos 23 anos, lançou a EDO
Representações que representava companhias aéreas, inclusive a LAP. Passou a
representar outras empresas como Ibéria, LAB (Linhas Aéreas Bolivianas),
Aerolineas Argentinas, Lan Chile, entre outras, como GSA (General Sales
Agents). Continuou investindo no setor de turismo, aproveitando as
oportunidades de expansão e transformando a Flytour em um grupo com cinco
canais de vendas: Flytour American Express Serviços de Viagens (atendimento a
viagens de negócios); Flytour Travel Solution (atendimento aos agentes de
viagens), Flytour Franchising (licenciamento e suporte a franquias), Flytour
Viagens (responsável pela operação).
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