Representantes
das principais festas típicas de Santa Catarina se reuniram nesta
semana com os organizadores da 21a BNT Mercosul para discutirem o projeto
de lançamento das Festas Catarinenses durante o evento que acontece nos dias 22
e 23 de Maio no Centreventos Itajaí.
Santa Catarina é o
destino reconhecido por ter o maior número de festas típicas do país, e
estes eventos precisam de maior divulgação, uma vez que, além das famosas
Oktoberfest, Marejada, Fenarreco, existem festas menores, porém tão
atrativas quanto às demais.
Mesmo as mais famosas
precisam voltar aparecer como atração turística, por
representar a diversidade cultural do estado, pois, num mundo cada
vez mais igual, quem preservar as suas tradições terá preferência na lista dos
turistas, afirmou Valdir Rubens Valendowsky, Presidente da Santur e que
também participou do encontro promovido pela BNT Mercosul e acredita que os
agentes de viagens precisam conhecer melhor estas festas.
No dia 22 de
maio, após a feira de negócios da BNT, agentes de viagens, jornalistas e
profissionais de turismo participantes da BNT Mercosul, terão um Happy
Hour Gourmet oferecido pelas festas catarinenses, onde além de uma demonstração
gastronomica terão contato com a cultura e animação tão típicas das festas do
Estado. Isto possibilita que durante a feira de negócios os profissionais
não tenham interferência com barulho e que a feira tenha o foco nos contatos
comerciais que no ano passado foram mais de 6.000 participantes nos dois
dias de evento.
Entusiasmado com a
idéia, o Secretário de Turismo de Itajaí Agnaldo Hilton dos Santos, afirmou que
a BNT Mercosul não pertence à Itajaí, é um evento de repercussão Internacional
e que divulga principalmente o Estado de Santa Catarina e a Cidade que também é
sede do Volvo Ocean Race, além de outros grandes eventos e que está
preparada para receber os participantes da BNT Mercosul para causar as melhores
impressões.
Os organizadores da
BNT Mercosul, Geninho Goes e Jair Pasquini estão otimistas com as mudanças
realizadas e com a adesão das Festas catarinenses e acreditam que este é mais
um passo para o crescimento do evento visando aproximar profissionais do Brasil
e Mercosul para realização de negócios.
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