A
WTM Latin America 2015, que ocorreu de 22 a 24 de abril simultaneamente ao 43º
Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, superou as já
positivas expectativas do mercado, registrando um aumento de 21% no número de
visitantes e jornalistas e também um impressionante volume de negócios
realizados. Não faltaram elogios ao público presente, às oportunidades de
networking e à qualidade da programação de palestras e seminários.
Durante esses três dias foi possível ver os pavilhões repletos, assim
como os estandes, que reuniram 1.300 expositores, dos quais 60 estreantes. Um
dos mais entusiasmados com o sucesso da terceira edição do evento era o Ministério
do Turismo da Grécia. De acordo com Kleopatra Apostolou, diretora de
Publicidade, Marketing e Pesquisa da entidade, “a quantidade de viajantes
brasileiros em nosso país passou de 27.355 em 2013 para 52.217 em 2014, e a
feira é um momento importante de promoção do destino. Nossa participação na
edição do ano passado com certeza contribuiu com este resultado, tanto que
renovamos”.
As 27 Unidades
Federativas do Brasil estiveram presentes na feira graças a uma parceria com o
Ministério do Turismo. “O mercado de turismo tem se modernizado e a WTM Latin
America acompanha isto e ainda traz um público de qualidade”, disse Vania
Climinacio, Gerente de Eventos da Secretaria do Esporte e do Turismo do Governo
do Paraná. Já a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) fez uma pesquisa com
seus membros que participaram da feira e detectou que 90% demonstraram alta
satisfação com os resultados obtidos. “Realmente é um evento diferenciado, com
grande apelo para negócios”, garantiu Alberto Cestrone, Diretor Regional Sul da
entidade.
Entre os eventos de
relacionamento entre fornecedores e compradores, destaque para o Workshop FOHB
São Paulo 2015, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que
representa as 26 mais importantes redes hoteleiras no país, que, juntas,
totalizam 630 hotéis e 104 mil
unidades habitacionais. Durante o encontro, Flávia Matos, diretora executiva da
entidade, ressaltou a importância da ação, que contou com a presença de mais de
100 Travel Managers: “A WTM Latin America é
referência em profissionalismo no setor de turismo, valor com o qual o FOHB se
identifica. Trouxemos o conceito de viagens corporativas do setor hoteleiro
para o evento”, afirmou. (Fonte: JIT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.