
A simbologia adotada para esta edição,
batizada de “ano.dez”, mostra a história do evento e seus temas, como evolução,
transformação, liberdade, fertilidade e continuidade. A década de realizações
para a indústria da moda mineira estará na concepção visual do evento,
desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. O ciclo evolutivo das
borboletas será usado para apresentar o trabalho feito pela FIEMG em parceria
com as empresas e profissionais da cadeia produtiva da moda.
Para reforçar o espirito comemorativo,
algumas atividades serão realizadas. A exposição “Tempo” reunirá looks das
grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias
do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil por meio de
uma visão que permita novas possibilidades para o futuro. Na exposição “Minas
Trend + 10”, a grife Plural, que registra 16 participações no Salão de Negócios
e 12 desfiles realizados durante os dez anos de evento, irá apresentar sua
concepção sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século
XXI, aliadas às novas necessidades do mercado que volta-se, cada vez mais, para
a busca da personalidade individual através da exclusividade customizada.
Além disso, o evento conta ainda com a
presença do SENAI, através do “Laboratório Aberto”, espaço colaborativo, aberto
à comunidade, que oferece apoio técnico para a protipação de novos produtos,
processos e negócios e o SENAI Modatec, centro de referência de criação e
produção de vestuário, que visa à capacitação e formação profissional, desenvolvimento
e transferência de tecnologia e prestação de serviços para os setores têxtil,
confecção, calçados e bolsas.
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