O Festuris Gramado - Feira Internacional de
Turismo encerrou no último domingo. A direção da feira, considerada pelos
profissionais do turismo a mais importante em geração de negócios para a
América Latina, anunciou em coletiva de imprensa para mais de 100 jornalistas
do Brasil e do exterior, a nova marca e os números da edição 29.
O levantamento do impacto econômico foi
realizado pela Universidade de Caxias do Sul e apontou dados preliminares. O
relatório completo da pesquisa será entregue em 30 dias e divulgado para a
imprensa.
Segundo o levantamento, o Festuris teve um
impacto econômico de 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser
concretizados a partir os contatos feitos entre expositores e compradores em
Gramado. Com mais de 9 mil visitantes profissionais o evento superou em 10% a
edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da
Hortênsias: foram 18 milhões de reais injetados em quatro dias na economia
local.
Foram mais de 2 mil marcas do Brasil e de
60 destinos internacionais presentes em uma área de 22 mil metros quadrados.
Além dos números, os diretores da feira
Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do
evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo
profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o
novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará
no ar esta semana.
"Nosso objetivo ao abrirmos já os
trabalhos para a edição 30 é comemorar os números importantes que estamos
divulgando mas já nos prepararmos para uma edição que deverá ser um marco para
o Turismo em 2018", destaca Marta Rossi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.