quinta-feira, 11 de julho de 2013

CentroSul reúne trade turístico de Floripa

A gerente geral do CentroSul, Cristiane Martins, recebeu recentemente o trade do turismo de Florianópolis para um café da manhã em comemoração aos 15 anos desta que é uma das principais ferramentas do turismo de negócios da capital de Santa Catarina.
O encontro reuniu os presidentes de instituições e associações ligadas ao segmento, empresários do ramo de organização de eventos, além da equipe de trabalho do CentroSul para uma rápida retrospectiva sobre a importância do CentroSul para o fortalecimento econômico da cidade, deixando de explorar somente o  turismo sazonal para se dedicar e profissionalizar o turismo de negócios.
A secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Claudia Evangelista, falou sobre o reconhecimento da Prefeitura. “Sabemos da importância do pioneirismo do CentroSul para o desenvolvimento da cidade. Hoje o turismo de negócios é trabalho prioritário na Secretaria, pois ele traz resultado imediato”, afirmou a Secretária.
Com 20 anos de trabalho na área de eventos, o presidente do Convention Bureau de Florianópolis, Eugênio Neto, chegou a se emocionar ao lembrar dos vários momentos da sua carreira que foram passados pelos corredores do CentroSul. “Antes da criação deste espaço, os únicos lugares que podíamos realizar eventos eram nos hotéis, que eram em número bem reduzido no centro da cidade. Com o CentroSul e a realização de Congressos e Feiras nacionais e internacionais, as grandes redes hoteleiras começaram a vir para Florianópolis. Os serviços e mão de obra, que antes vinham de fora de Florianópolis, também começaram a se estruturar para atender a demanda local. Foi emocionante fazer parte deste amadurecimento do setor e o CentroSul tem uma parcela gigante para isso” , declarou Neto durante o café da manhã. 

O presidente da ABEOC-SC, Marco Aurélio Floriani, lembrou que o Centro de Convenções de Florianópolis virou cartão postal da cidade e é o responsável pelo sucesso de todas as empresas ligadas ao setor de turismo de eventos. “O CentroSul fez com que outros empreendimentos se desenvolvessem e expandiu o mercado”, destacou Floriani. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.