segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Abrajet-SC realiza o VII Fórum de Turismo

Cerca de 60 jornalistas especializados em turismo de todo o País estiveram reunidos no último final de semana em Balneário Camboriú, onde participaram o VII Fórum de Turismo da Abrajet-SC e da reunião do Conselho Nacional da Abrajet. Na quinta-feira os jornalistas foram recepcionados pela Secretaria de Turismo de Blumenau com um jantar típico alemão na Vila Germânica, local onde se realiza a Oktoberfest. Na sexta feira pela manhã foi realizada reunião da diretoria da Abrajet-SC e à tarde a reunião do Conselho Nacional da entidade. A abertura oficial aconteceu na sexta-feira à noite no salão de eventos do Hotel Geranium, tendo como anfitrião o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, que falou sobre o desenvolvimento do turismo na cidade.
O presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella, fez um relato sobre os 58 anos da entidade e a importância do trabalho dos jornalistas especializados em turismo para a expansão da atividade no Brasil. O presidente da Abrajet-SC, Alberto Gonçalves, elogiou o trabalho realizado pela imprensa especializada em Santa Catarina no fomento do turismo, que culminou com a escolha do Estado pelo sétimo ano consecutivo como melhor destino turístico do País. Cláudio Magnavita, subsecretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e coordenador geral da Câmara de Segmentação do Ministério do Turismo, sublinhou a parceria da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú com o evento, pois conhece de perto as dificuldades dos gestores públicos em apoiar grandes eventos. Já o secretário de Turismo de Imbitiba, Adilson Silvestre, destacou a gestão administrativa de Balneário Camboriú pelos projetos e ações que fomentam a qualidade do turismo.

No sábado foram realizados passeios pelos teleféricos do Parque Unipraias até a praia de Laranjeiras e na escuna Pirata, oportunidade que os jornalistas tiveram para fotografar aspectos da cidade para o concurso fotográfico promovido pela Secretaria de Turismo. O almoço aconteceu no novo restaurante O Pharol, na Avenida Atlântica, de frente para o mar. À noite foi realizado jantar de encerramento no Complexo Turístico Cristo Luz, ocasião em que foram entregues os prêmios aos vencedores do concurso fotográfico que levou o nome do jornalista Carlos Agne, falecido recentemente. Os vencedores foram: 1º Tatiana Dorneles, 2º Evandro Novack, 3º Sandro Matias, e 4º João Carlos Amaral. Na ocasião também foi lançada a revista “Viagens & Eventos”, de circulação nacional, que tem como editor o jornalista Valmir Grein, ex-presidente da Abrajet-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.