terça-feira, 22 de outubro de 2013

Hotelaria gaúcha nega abuso de preços para a Copa

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), José Reinaldo Ritter, diretores da entidade e empresários do setor decidiram divulgar uma nota a respeito das notícias polêmicas sobre o valor das diárias do período da Copa do Mundo. "Há muita controvérsia sobre o assunto, então resolvemos tomar uma posição sobre a questão nesta nota", disse o dirigente.
Nota Oficial
A ABIH-RS repudia declarações de que a hotelaria de Porto Alegre praticará preços abusivos durante a realização da Copa do Mundo em 2014.
A hotelaria em boa parte de seus estabelecimentos utiliza uma ferramenta de gestão denominada comercialmente de Revenue Management, que baseia seus valores de vendas antecipadas pela evolução da demanda.
Esta ferramenta prega e permite a prática de preços variáveis, em função da ocupação prevista e, por isso, são praticados valores extremamente atraentes em reservas antecipadas e programadas.
Mesmo que alguma empresa, por sua conta e risco possa vir a praticar preços abusivos, isso não pode ser imputado a toda a hotelaria de forma genérica e deformada, tentando mostrar os hoteis como vilões da hospitalidade.
A ABIH-RS recomenda aos hoteleiros que pratiquem a maximização da receita, de forma responsável e contributiva para o destino, pois, após a Copa, a imagem da cidade será muito beneficiada, gerando fluxo permanente e exposição oblíqua positiva que garantirá a manutenção  da rentabilidade dos hotéis pela captação de novos clientes.
Porto Alegre, 21 de outubro de 2013
José Reinaldo Ritter

Presidente da ABIH-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.