terça-feira, 15 de outubro de 2013

Congresso Técnico da FIFA em Florianópolis

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, confirmou que o Congresso Técnico da Copa do Mundo de 2014 será realizado no Costão do Santinho Resort & Spa (foto), em Florianópolis, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. O evento contará com a presença dos técnicos das 32 seleções classificadas para o Mundial. O congresso consiste num workshop preparatório para a Copa. Os representantes das equipes e suas delegações vão discutir marketing, instalações e outros detalhes do Mundial, a quatro meses do grande evento que mobilizará as 12 cidades-sede pelo País.
A expectativa é de que o evento deflagre o clima de Copa do Mundo no País. Os olhos do mundo estarão voltados para Santa Catarina e a expectativa do setor turístico é de que os milhares de estrangeiros alavanquem ainda mais a já forte penetração do Estado no cenário internacional.
Neste evento são definidos todos os detalhes técnicos que envolvem determinações da FIFA quanto às regras a serem empregadas nos jogos, inovações adotadas, critérios de arbitragem e, fora de campo, detalhes das normas exigidas de cada delegação no campo logístico e de infraestrutura.
“Florianópolis sente-se honrada com a escolha da FIFA. A expectativa agora é para a cidade hospedar uma seleção. Estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para isso”, destacou o prefeito Cesar Souza Jr.

“Vamos nos tornar referência e notícia em mais de 30 países. É um momento muito oportuno, um período em que as pessoas estão planejando sua vinda para o Brasil, o turismo só tem a ganhar. Florianópolis agradece muito a oportunidade e já se prepara para esse grande evento”, disse a secretária municipal de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.