segunda-feira, 25 de maio de 2015

Búzios recebe jornalistas de turismo de todo o Brasil

Durante uma semana, de cerca de 200 jornalistas especializados em turismo vão conhecer as belezas naturais da Região dos Lagos. Eles vão participar, em Búzios, do XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que começa nesta segunda-feira e vai até sexta-feira. Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios foi eleito por aclamação como sede do evento, que é realizado anualmente.
Durante o congresso, os jornalistas vão debater temas como “O turismo como vetor de um novo ciclo de oportunidades” e o legado turístico dos megaeventos esportivos. Entre os palestrantes estarão Marcelo Pedroso, presidente da Autoridade Pública Olímpica (Apo); o ex-ministro do Turismo, Vinícius Lage; Nélson Pelegrino, secretário de Turismo da Bahia; e, o jornalista Cláudio Magnavita, ex-secretário de Turismo do Estado do Rio:
— Estarão em Búzios e Cabo Frio jornalistas de Porto Alegre a Manaus e também da Argentina, Uruguai e Chile. Nas plenárias e nas visitas guiadas, eles vão criar um vínculo com a Região dos Lagos, um dos principais destinos turísticos do Brasil. As duas cidades já atraem muitos mineiros e paulistas e agora têm tudo para conquistar turistas de outros estados brasileiros — previu Magnavita, que preside a Abrajet-RJ.

Anfitrião do congresso, o prefeito de Búzios, André Granado, acredita que o evento ajudará a impulsionar a divulgação de Búzios e seus atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.