segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

34ª Festa Pomerana tem programação para a família

A cidade catarinense de Pomerode não para de organizar atrativos para turistas e moradores. Nem bem o Adventsmarkt (Mercado de Natal) terminou, já tem uma equipe agitada com os preparativos da 34ª Festa Pomerana, marcada para o Parque de Eventos entre 12 e 22 de janeiro. Tem novidade programada e algumas já podem ser reveladas. O espaço de gastronomia será ampliado com a criação da Vila Pomerana, uma extensão dos estandes gastronômicos.
E o delicioso cardápio da festa contará com receitas sem glúten, sem lactose ou sem carne. Tem ainda uma modernização de receitas tradicionais, a exemplo do sanduíche de joelho de porco com toque de geleia. Um ponto a mais na diversidade de atrações que o evento costuma atrair todos os anos. No quesito bebida, mais um acerto de Pomerode para a valorização da cultura regional: apenas cervejarias artesanais participarão desta edição.
A Festa Pomerana já é esperada pelos pomerodenses e amantes da cultura germânica. Este ano, o mote é a tradição celebrada em família. Por isso, além de um espaço gratuito para diversão das crianças, haverá um parque de diversões com ingressos extras ao valor do ingresso à festa.
Mesmo com toda a inovação, os clássicos sucessos serão mantidos. Ou seja, durante os 11 dias de programação haverá o 9º Encontro de Grupos de Danças Folclóricas, o 2º Encontro de Tocadores de Bandoneon, o Culto em Platt Deutsch, o Concurso de Delícias da Tradição Alemã, as Competições Típicas e os desfiles pelas ruas com os reis, rainhas e princesas dos clubes de caça e tiro.

O pessoal do artesanato e outros produtores locais terão espaço ampliado na Feira Comercial, Industrial e Artesanal. Serão dias de Verão com atrativos para quem gosta de música alegre, comida saborosa e diversão. Tudo planejado para retratar a cultura fortemente preservada por gerações na cidade mais alemã do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.