terça-feira, 3 de outubro de 2017

ABAV Expo apresenta resultados positivos

A 45ª ABAV Expo Internacional do Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa, realizado no último final de São Paulo, anunciou seus números finais. Foram exatos 23.000 inscritos. A Vila do Saber contou com 6.152 inscrições. Ao todo, 20.186 visitantes passearam pelos corredores da maior feira de turismo do Brasil, que contou com mais de 3.100 expositores.
A solenidade de abertura, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a presença de grandes nomes do turismo e da política, dentre ministros, deputados e empresários, e o lançamento dos selos comemorativos para o Dia Nacional do Turismo, celebrado na data.
O presidente da ABAV, Edmar Bull (foto), afirmou a importância do tema declarado este ano pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT): Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. “É fundamental fortalecer o debate sustentável nos negócios do Turismo e, com toda certeza, trazer essa questão para o evento onde está concentrado todo o setor é efetivo”, comentou.

Para a presidente da Braztoa, Magda Nassar, os investimentos no Turismo no Brasil são menores do que em outros países da América do Sul, como o Chile, ainda que o país seja muito maior. “É necessário ter um apoio do governo, com políticas públicas muito mais ativas. O poder público precisa ter um olhar estratégico para o setor, de maneira limpa de corrupção. O atual cenário não é o mais esperançoso, porém estamos trabalhando para que o setor receba os investimentos necessários”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.