terça-feira, 3 de outubro de 2017

Festas de Outubro movimentam Santa Catarina

Santa Catarina se transforma em um dos principais destinos turísticos do Brasil no mês de outubro, com as festas e eventos que comemoram as diferentes etnias que colonizaram o estado.
Dados da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) apontam que, anualmente, as festas de outubro movimentam cerca de dois milhões pessoas em SC, sendo que mais de um milhão são turistas.
As festas de outubro reúnem alemães, italianos, açorianos, austríacos, poloneses e tantos outros povos que preservam e difundem sua tradição na gastronomia, nas danças, na música, nas vestimentas e no idioma. Em Blumenau, a Oktoberfest abre a programação do mês nesta quarta-feira, 4, e segue até o dia 22.
Mas as festividades e as amimações não param por aí. Brusque tem chope gelado e gastronomia típica com a 32ª Fenarreco - Festa Nacional do Marreco. Florianópolis apresenta a 18ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, a Fenaostra. Em Itapiranga, no Extremo-Oeste, a animação fica por conta da 39º Oktoberfest.
Timbó resgata e preserva as tradições dos colonizadores com a 27ª Festa do Imigrante. Treze Tílias, no Meio-Oeste, comemora a cultura austríaca com muita música, gastronomia, desfiles e dança com a Tirolerfest. Joinville apresenta a Bierville e Salão Sul Brasileiro de Cerveja.

Já Porto Belo oferece pratos como a tradicional caldeirada de frutos do mar durante o Festival do Camarão de Porto Belo. Em São Martinho, desfiles, apresentações culturais, comidas e campeonatos típicos fazem parte da Festa do Produto Colonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.