quarta-feira, 20 de junho de 2018

Começa o Festival de Turismo das Cataratas


A abertura oficial do Festival de Turismo das Cataratas 2018 aconteceu nesta quarta-feira (20) no Hotel Recanto, em Foz do Iguaçu. A feira acontece na quinta e sexta-feira (21 e 22) no Centro de Convenções Rafain. Nesta edição, a feira ocupa um espaço 25% maior que a edição anterior. São esperados cerca de 8 mil participantes e mais de 1,7 mil marcas.
Neste ano, o foco do evento será em tecnologia e no meio ambiente. Segundo Paulo Angeli, idealizador e coordenador do Festival, muitas novidades serão apresentadas. Entre elas, a apresentação de três projetos vencedores do Hackatour Cataratas 2018. Os projetos têm como foco soluções tecnológicas para o turismo. No dia 20 de junho, será feito o lançamento do novo Prodetur, uma parceria do MTur com o BNDES. O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, já confirmou sua presença, assim como os ministros do Turismo do Paraguai e da Colômbia.
No dia 21 de junho, pelo quarto ano consecutivo, acontece a rodada de negócios Mice, apoiada pelo Sebrae e pela Abeoc. E pela primeira vez a rodada de negócio do Festival, que já confirmou a presença de 10 buyers internacionais entre países do Paraguai, Argentina e Brasil. As inscrições devem ser feitas com antecedência no site do evento.
Junto com a edição do Festival, acontece a 12ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. Neste ano o evento recebeu 309 trabalhos científicos e espera um público de mais de 1200 participantes. Segundo Paulo Angeli, este já é considerado o maior evento tecnológico e cientifico do país.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o secretário de Turismo do Estado, João Carlos Barbiero, participarão de um encontro com os demais secretários da região para debater as demandas e necessidades do setor, com objetivo de interiorizar o turismo no Paraná. “Está é uma mobilização que está chamando muito a atenção dos municípios. Estão todos indo ao evento para conversar com a governadora e expor suas demandas”, comentou Angeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.