Entre
os dias 8 e 10 de maio, Florianópolis foi palco de um dos maiores encontros da
hotelaria e turismo do Estado. O encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho
terminou na sexta-feira (10) apresentando ótimos resultados. O encontro é
composto por dez eventos – palestras, reuniões, oficinas, Seminário de Turismo e
Hotelaria, Fórum de Gestores Comerciais, Fórum de A&B, Simpósio de
Governança Hoteleira, Rodadas de Negócios, Momento Hoteleiro e a 25ª Exprotel.
Segundo o presidente da entidade, Samuel Koch participaram dos eventos 2.500 pessoas, de 71 cidades, 10 Estados (SC, DF, RS, PR, BA, SP, MG, RJ, MA e GO) e de dois países. A Exprotel contou com 53 expositores. Já da rodada de negócios participaram 11 operadoras que negociaram com 40 empresas fornecedoras de todas as regiões de Santa Catarina, gerando mais de 210 contatos de negócios. O encontro também contou com 18 palestrantes.
Segundo o presidente da entidade, Samuel Koch participaram dos eventos 2.500 pessoas, de 71 cidades, 10 Estados (SC, DF, RS, PR, BA, SP, MG, RJ, MA e GO) e de dois países. A Exprotel contou com 53 expositores. Já da rodada de negócios participaram 11 operadoras que negociaram com 40 empresas fornecedoras de todas as regiões de Santa Catarina, gerando mais de 210 contatos de negócios. O encontro também contou com 18 palestrantes.
A
palestra magna foi proferida pelo doutor Lair Ribeiro, que falou por cerca de
duas horas no encerramento do Encatho. Falou sobre marketing no processo
hoteleiro – fazendo mais com menos. “Para eu ganhar você não precisa perder”,
afirmou. Para ele, ganhar dinheiro é simples, mas não é fácil, tem que ter
motivação. Primeiro é preciso querer, depois saber e por fim encontrar a
oportunidade, que pode vir na forma de um problema. Enfatizou que paciência e
persistência separam o amador do profissional. Esclareceu que ser bem sucedido
é ter equilíbrio em tudo na vida.
O segredo para o sucesso, na opinião do palestrante é o conjunto de auto estima, comunicação, metas, atitude, trabalho e ambição e deve-se trabalhar de acordo com a filosofia japonesa: hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.
O palestrante apresentou alguns dados aos presentes, entre eles, o de que 96% dos clientes brasileiros insatisfeitos não reclamam, apenas mudam de fornecedor. Ressaltou que treinamento não é um evento, é um processo que se houver erro na contratação, o treinamento não irá resolver o problema.
Ao final falou sobre neuromarketing e algumas artimanhas para conquistar e manter clientes, lembrando que atos simples como perguntas abertas, falar o nome do cliente e dar um aperto de mão correto pode ajudar na venda. “40% das transações comerciais que não se concretizam são perdidas no aperto de mão”, finalizou.
O segredo para o sucesso, na opinião do palestrante é o conjunto de auto estima, comunicação, metas, atitude, trabalho e ambição e deve-se trabalhar de acordo com a filosofia japonesa: hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.
O palestrante apresentou alguns dados aos presentes, entre eles, o de que 96% dos clientes brasileiros insatisfeitos não reclamam, apenas mudam de fornecedor. Ressaltou que treinamento não é um evento, é um processo que se houver erro na contratação, o treinamento não irá resolver o problema.
Ao final falou sobre neuromarketing e algumas artimanhas para conquistar e manter clientes, lembrando que atos simples como perguntas abertas, falar o nome do cliente e dar um aperto de mão correto pode ajudar na venda. “40% das transações comerciais que não se concretizam são perdidas no aperto de mão”, finalizou.
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