Na noite
de segunda-feira (29), aconteceu a posse da nova diretoria da ABAV-PR para o
biênio 2013-2015, agora sob o comando do presidente Roberto Bacovis. Diversas
autoridades, representantes e empresários do trade prestigiaram o evento na
capital paranaense, entre eles o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo;
o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nelson Nascimento; o presidente
do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e representante do prefeito da
cidade, Paulo Colnaghi; o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho; o
presidente da Fecomércio, Darci Piana; o presidente da Abrasel, Marcelo
Pereira; entre outros.
Após o
ato simbólico de receber o cargo do agora ex-presidente da entidade e vice na
atual diretoria, Celso Tesser, Bacovis discursou e falou sobre as ações futuras
para os próximos dois anos à frente da ABAV-PR. “Começamos essa gestão com
espírito de renovação, expectativas e desejos. A partir desta renovação,
queremos estar muito próximos dos nossos associados, entendendo suas demandas –
seja na capital ou nas cidades onde há delegacias atuantes. Para tanto, além
das delegacias regionais já existentes em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu,
criamos uma nova representação no sudoeste do Estado, em Francisco Beltrão,
representada por Mariedi Fiorentin, que vem encorpar a nossa atuação fora da
capital, somando sua experiência e atitude aos demais delegados: Fernando
Valente, de Foz do Iguaçu, Neide Nicolau, de Maringá, e Valentin Martins, de
Londrina”, revela Bacovis.
Além da
nova delegacia, a ABAV-PR passa a contar, pela primeira vez, com um diretor
responsável adjunto de agências digitais, que vem a ser Marcelo Valente, da
Loumar Turismo, de Foz do Iguaçu. “Nosso objetivo de gestão é enfrentar as
agências online, que desafiam o modo tradicional de trabalhar com o turismo.
Mas, faremos isso de uma maneira diferente, por meio dessa diretoria especial.
A ABAV-PR é a única entidade que conta com um cargo desse porte, que tem a
missão de mostrar aos nossos associados que o mercado mudou e que o consumidor
está ávido pela presença digital do seu agente de viagens. Isso não significa
ferir o compromisso com o cliente ou então massificar produtos. Pelo contrário:
os negócios digitais vieram para ficar e precisamos encontrar os caminhos para
continuarmos gestores do turismo, usando esses novos meios, antes que fiquemos
para traz. Trata-se de agregar mais valor e serviços aos negócios e continuar
buscando a excelência”, relata o presidente da entidade.
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