
Artigos em publicações internacionais especializadas no turismo gay, hotéis, pousadas ou discotecas "gay friendly" (amigáveis ou tolerantes com os homossexuais) mostram um nicho de mercado que nos últimos anos chamou a atenção de empresários e das autoridades turísticas, que trabalham pelo crescimento de um setor ainda incipiente no Uruguai.
Sinal do interesse deste público foi a inauguração, no fim de 2011, em Punta del Este (foto), de um hotel onde os homossexuais são bem-vindos em uma praia nudista que já tinha duas pousadas com ofertas para este público. Além do desenvolvimento do setor, há uma aposta do governo nacional e da intendência de Montevidéu, que há três anos começaram a analisar a possibilidade de implementar políticas específicas para atrair esse setor turístico.
Nos últimos anos, o Uruguai se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros. O número de turistas brasileiros no Uruguai cresceu 13% entre 2010 e 2011, quase o dobro da alta registrada pela Argentina, que foi de 7%, de acordo com o Ministério de Turismo (MTur).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.