A maior
ação de marketing coletivo do Sul do País, em nações do Mercosul, já está pronta
para iniciar novamente. A sexta edição do Workshop Trade SC começa na primeira
semana de junho e o primeiro evento, de 15 programados até novembro, será a
Feira Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, entre os dias 4
e 6. Nesse meio tempo, uma outra ação está programada para acontecer em Cidade
del Este, no Paraguai. A programação completa foi apresentada para parceiros do
projeto no ramo da hotelaria, na manhã de terça-feira (20), no Hotel
Geranium, em Balneário Camboriú.
"Neste ano
teremos seis etapas, 15 eventos e pelo menos 35 ações de marketing",
esclarece o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. O
projeto, que é partilhado normalmente entre mais de 40 parceiros da região, tem
confirmados a Prefeitura de Balneário Camboriú, os parques Beto Carrero World e
Unipraias, a Prefeitura de Blumenau, e ainda o poder público e entidades de
Brusque, Bombinhas e provavelmente Tijucas, além da assinatura da Santa
Catarina Turismo (Santur), órgão oficial do Estado, e os que já firmaram
parceria em anos anteriores.
Em 2014 acontecerão
diferenciais durante as ações de marketing. Além dos estandes, onde o material
de publicidade dos destinos, produtos e serviços dos parceiros estará exposto,
haverá mesas de trabalho e salas de capacitação. A idéia também é concentrar o
vídeo institucional de cada parceiro master em um único produto, para que as
exposições das imagens não tome o tempo que é desejado para as negociações.
Também haverá plano de mídia, chamando a imprensa e o trade dos emissores para
as promoções no exterior.
Considerado um case de
sucesso entre muitos trabalhos de divulgação do Brasil, o Workshop Trade SC
consegue atrair mais de 2.500 profissionais do trade em um único local, durante
as ações promovidas, como cafés da manhã temáticos com enfoque no Estado,
noites de Santa Catarina, e os próprios trabalhos realizados em grandes eventos
como feiras de turismo internacionais e encontro de operadores e agências de
turismo.
"Cada parceiro
aparece em cada uma das 30 mil revistas impressas para o projeto, tem direito a
um espaço no estande, uniformes de trabalho, divulgação em matérias
jornalísticas e no site do Workshop Trade, enfim, é um trabalho incisivo, que
passará pelo Paraguai, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai e Argentina", analisa
Schneider, lembrando que um dos resultados do projeto rendeu à Balneário
Camboriú espaço de 35 minutos no maior canal de televisão aberto do Chile, em
programa de grandes reportagens sobre atrativos turísticos e a região do
litoral catarinense.
O Trabalho de
divulgação de Balneário Camboriú em destinos efetivos e potenciais emissores
não se resume ao Workshop Trade SC. O secretário lembra ainda que no calendário
anual de marketing da Sectur estão mais de 70 trabalhos externos, entre os
quais em estandes próprios, em parceria nos estandes da Santur e ainda em
parceria nos estandes do Beto Carrero World.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.