quinta-feira, 22 de maio de 2014

Definidas as etapas do Workshop Trade SC

A maior ação de marketing coletivo do Sul do País, em nações do Mercosul, já está pronta para iniciar novamente. A sexta edição do Workshop Trade SC começa na primeira semana de junho e o primeiro evento, de 15 programados até novembro, será a Feira Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, entre os dias 4 e 6. Nesse meio tempo, uma outra ação está programada para acontecer em Cidade del Este, no Paraguai. A programação completa foi apresentada para parceiros do projeto no ramo da hotelaria, na manhã de terça-feira (20), no Hotel Geranium, em Balneário Camboriú.
"Neste ano teremos seis etapas, 15 eventos e pelo menos 35 ações de marketing", esclarece o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. O projeto, que é partilhado normalmente entre mais de 40 parceiros da região, tem confirmados a Prefeitura de Balneário Camboriú, os parques Beto Carrero World e Unipraias, a Prefeitura de Blumenau, e ainda o poder público e entidades de Brusque, Bombinhas e provavelmente Tijucas, além da assinatura da Santa Catarina Turismo (Santur), órgão oficial do Estado, e os que já firmaram parceria em anos anteriores.
Em 2014 acontecerão diferenciais durante as ações de marketing. Além dos estandes, onde o material de publicidade dos destinos, produtos e serviços dos parceiros estará exposto, haverá mesas de trabalho e salas de capacitação. A idéia também é concentrar o vídeo institucional de cada parceiro master em um único produto, para que as exposições das imagens não tome o tempo que é desejado para as negociações. Também haverá plano de mídia, chamando a imprensa e o trade dos emissores para as promoções no exterior.
Considerado um case de sucesso entre muitos trabalhos de divulgação do Brasil, o Workshop Trade SC consegue atrair mais de 2.500 profissionais do trade em um único local, durante as ações promovidas, como cafés da manhã temáticos com enfoque no Estado, noites de Santa Catarina, e os próprios trabalhos realizados em grandes eventos como feiras de turismo internacionais e encontro de operadores e agências de turismo.
"Cada parceiro aparece em cada uma das 30 mil revistas impressas para o projeto, tem direito a um espaço no estande, uniformes de trabalho, divulgação em matérias jornalísticas e no site do Workshop Trade, enfim, é um trabalho incisivo, que passará pelo Paraguai, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai e Argentina", analisa Schneider, lembrando que um dos resultados do projeto rendeu à Balneário Camboriú espaço de 35 minutos no maior canal de televisão aberto do Chile, em programa de grandes reportagens sobre atrativos turísticos e a região do litoral catarinense.

O Trabalho de divulgação de Balneário Camboriú em destinos efetivos e potenciais emissores não se resume ao Workshop Trade SC. O secretário lembra ainda que no calendário anual de marketing da Sectur estão mais de 70 trabalhos externos, entre os quais em estandes próprios, em parceria nos estandes da Santur e ainda em parceria nos estandes do Beto Carrero World. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.