
“Trata-se de uma estratégia diferenciada
promovida pelo Espírito Santo durante a BNT Mercosul um momento para
confraternização, divulgação das especialidades do destino turístico e para
estabelecer contatos comerciais com os agentes de viagem que vendem o Espírito
Santo”, explicam os diretores da BNT Geninho Goes e Jair Pasquini.
A Moqueca Capixaba pelo Brasil acontece há
25 anos e já passou por cidades como São Paulo, Ribeirão Preto, Angra dos Reis,
Salvador, Brasília, Campo Grande, e Imbé/RS e neste ano estará presente na BNT
Mercosul.
Prato tipicamente indígena e tradicional da
culinária capixaba, a moqueca, termo utilizado no Brasil é um cozido de peixe
preparado com tomate, cebola, coentro, azeite de oliva e urucum. A saborosa
receita é o ingrediente principal de um projeto gastronômico que atravessa o
país e retrata a cultura e a culinária do Espirito Santo, localizado na região
Sudeste e também conhecido por suas belas praias como a de Guarapari que atrai
visitantes o ano inteiro.
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