quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ABAV-SP destaca valorização do agente de viagens

O 60º Fórum Executivo da Abav-SP, realizado na última terça-feira (18), na sede da ABAV Nacional, no Centro de São Paulo, apresentou as diretrizes da nova Diretoria da entidade para o biênio 2015/2017 e destacou a valorização dos agentes de viagens como principal meta da gestão. “Nos reunimos para, antes de qualquer coisa, ouvirmos o que pensa o agente de viagens. Queremos nos valer da experiência de quem vive o dia a dia da profissão e de quem já passou pela entidade ao longo de sua história para contribuirmos com a valorização do profissional, pois antes de mais nada somos agentes de viagens”, afirma Marcos Balsamão, presidente.
Entre os objetivos da associação está a disponibilização de informações e meios para fomentar a qualificação constante, instrumentalizando as agências de viagens associadas para serem referências e fontes não só de consulta, mas de fornecimento de serviços de viagens a todos os clientes. “Nós vamos fortalecer a marca da Abav-SP como referência de conhecimento, capacitação e constante atualização profissional”, analisa Balsamão, que revela que o maior desafio de sua gestão é fomentar no cliente o hábito de consultar um agente de viagens associado antes de realizar sua próxima viagem.
Entre as metas traçadas para o próximo período, está a mobilização da Diretoria para obter mais associados. Atualmente, a entidade conta com pouco mais de 540 associados de cerca de 3,2 mil agências de viagens que atuam no estado de São Paulo. “Não queremos ter mais associados para obter o valor da mensalidade, mas pretendemos que ele se beneficie do fato de pertencer à entidade. Por isso, queremos ouvir o que ele deseja da Abav-SP e como ele pode ser representado”, explica o novo presidente, que irá priorizar suas ações junto aos pequenos e médios agentes de viagens. “Precisamos pensar que os grandes empresários, que hoje são a referência do setor, um dia foram pequenos. Quem entra hoje para empreender um negócio no setor precisa acreditar que este trará resultados positivos e que ele (empresário) conseguirá crescer e se fortalecer”, analisa.
Outras ações incluem a realização de mais ações coordenadas, como visitas pessoais às agências de viagens, integração do sistema Abav, capacitação por meio de EAD (Ensino à Distância), um novo portal da entidade com foco nas informações, ações em mídias sociais e a intensificação dos cursos do ICCABAV. “Testaremos nos dias 14 e 15 de dezembro uma nova plataforma de ensino à distância, com uma estrutura de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que tem tudo para dar certo”, comenta Balsamão.

Além disso, a entidade avalia reformatar algumas parcerias, como o seguro de responsabilidade civil e profissional, que foi iniciado em 2008, mas ainda possui baixa adesão dos associados. Os quatro comitês que tratam de temas específicos (Tecnologia, Fornecedores, Vendas nos Diferentes Segmentos e Capacitação) também serão mantidos e fortalecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.