O 60º Fórum Executivo da Abav-SP, realizado
na última terça-feira (18), na sede da ABAV Nacional, no Centro de São Paulo,
apresentou as diretrizes da nova Diretoria da entidade para o biênio 2015/2017
e destacou a valorização dos agentes de viagens como principal meta da gestão.
“Nos reunimos para, antes de qualquer coisa, ouvirmos o que pensa o agente de
viagens. Queremos nos valer da experiência de quem vive o dia a dia da
profissão e de quem já passou pela entidade ao longo de sua história para
contribuirmos com a valorização do profissional, pois antes de mais nada somos
agentes de viagens”, afirma Marcos Balsamão, presidente.
Entre os objetivos da associação está a
disponibilização de informações e meios para fomentar a qualificação constante,
instrumentalizando as agências de viagens associadas para serem referências e
fontes não só de consulta, mas de fornecimento de serviços de viagens a todos
os clientes. “Nós vamos fortalecer a marca da Abav-SP como referência de
conhecimento, capacitação e constante atualização profissional”, analisa
Balsamão, que revela que o maior desafio de sua gestão é fomentar no cliente o
hábito de consultar um agente de viagens associado antes de realizar sua
próxima viagem.
Entre as metas traçadas para o próximo
período, está a mobilização da Diretoria para obter mais associados.
Atualmente, a entidade conta com pouco mais de 540 associados de cerca de 3,2
mil agências de viagens que atuam no estado de São Paulo. “Não queremos ter
mais associados para obter o valor da mensalidade, mas pretendemos que ele se
beneficie do fato de pertencer à entidade. Por isso, queremos ouvir o que ele
deseja da Abav-SP e como ele pode ser representado”, explica o novo presidente,
que irá priorizar suas ações junto aos pequenos e médios agentes de viagens.
“Precisamos pensar que os grandes empresários, que hoje são a referência do
setor, um dia foram pequenos. Quem entra hoje para empreender um negócio no
setor precisa acreditar que este trará resultados positivos e que ele
(empresário) conseguirá crescer e se fortalecer”, analisa.
Outras ações incluem a realização de mais
ações coordenadas, como visitas pessoais às agências de viagens, integração do
sistema Abav, capacitação por meio de EAD (Ensino à Distância), um novo portal
da entidade com foco nas informações, ações em mídias sociais e a
intensificação dos cursos do ICCABAV. “Testaremos nos dias 14 e 15 de dezembro
uma nova plataforma de ensino à distância, com uma estrutura de Ambiente
Virtual de Aprendizagem (AVA), que tem tudo para dar certo”, comenta Balsamão.
Além disso, a entidade avalia reformatar
algumas parcerias, como o seguro de responsabilidade civil e profissional, que
foi iniciado em 2008, mas ainda possui baixa adesão dos associados. Os quatro
comitês que tratam de temas específicos (Tecnologia, Fornecedores, Vendas nos
Diferentes Segmentos e Capacitação) também serão mantidos e fortalecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.