A capital baiana foi destino escolhido para
sediar, a partir desta quinta-feira (8), a 25ª Brazil National Tourism Mart
(BNTM). Organizado pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), o
encontro que segue até sábado (10) reunirá membros do mercado turístico
brasileiro e internacional com o intuito de serem gerados negócios e parcerias
comerciais.
Apoiado pelo Ministério do Turismo, o
evento é uma oportunidade de desenvolver destinos e produtos turísticos
nacionais. Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o encontro é uma maneira
de atrair mais investidores e gerar renda para o Brasil: “É um momento de
ampliar investimentos e de aproximar os integrantes dessa indústria turística:
hotéis, agências de viagens, serviços alimentícios, expositores e empresas de
transporte”, afirmou.
A BNTM é realizada desde 1992 e a cada ano
um estado do nordeste é escolhido como sede. Pesquisas coordenadas pela
Fundação CTI-NE indicam que, a cada edição, o turismo no nordeste cresce de 8 a
10%. Para o estado que sedia, esse percentual pode chegar a 14%.
“A meta do evento é reunir a expertise do
setor em uma feira que atraia compradores estrangeiros interessados na oferta
de produtos do nordeste, como ecoturismo, aventura, sol e praia, história,
cultura e gastronomia, o que intensifica o fluxo turístico”, explicou o
secretário de turismo da Bahia, José Alves
Mais de 20 países participarão da BNTM
2017. Na programação, além dos encontros para as rodadas de negócios, estão
incluídos passeios nos pontos turísticos de Salvador, como o Pelourinho, o
Farol de Itapuã, e a casa de Jorge Amado.
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