Com um formato renovado e que promete maior
interação com o público consumidor, a Feira Internacional de Turismo da
Amazônia (FITA) 2017 já tem data de realização definida para este ano. Entre os
dias 21 e 24 de setembro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a FITA
reunirá a exposição de produtos e serviços de empresas de turismo e
gastronomia, a Vitrine Cultural com produtos do arranjo produtivo local do
programa Alimentação Fora do Lar e produção associada das rotas turísticas
(Belém-Bragança, do Queijo do Marajó, do Cacau e Chocolate, do Vale do Xingu),
espaço destinado ao Passaporte Pará para comercialização de destinos, rotas,
roteiros e produtos turísticos do Estado, além de apresentações culturais de
artistas dos seis polos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica,
Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu.
Entre as principais novidades pensadas e
elaboradas pelo corpo técnico da Secretaria de Estado de Turismo, a fim de
modernizar a feira e de colocar o evento em nova era e no mesmo patamar das
mais importantes feiras de turismo nacionais, estão a Mostra Gastronômica do
Pará e a Oca do Conhecimento. A Mostra terá apresentação de iguarias e produtos
gourmet presentes nos territórios de rotas de turismo e gastronomia.
Já a Oca do Conhecimento promoverá eventos
técnicos como seminários, fóruns, convenções, workshops e palestras, entre eles
a Convenção dos Turismólogos, Seminário de Cooperação Pan-Amazônica para
desenvolvimento do turismo e gastronomia, Oficina Culinária de Embutidos e
Defumados, reunião do Fórum Técnico de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas
do Estado do Pará, workshop de inovação em Design Thinking, cases de sucesso da
atividade turística, entre outros, envolvendo empresários do trade, profissionais
do setor e gestores públicos para a troca de experiências e conhecimentos
necessários ao desenvolvimento da atividade turística paraense.
Ir até o consumidor final é o objetivo
principal da nova FITA, fugindo dos modelos tradicionais para criar um ambiente
atrativo e de interação entre o público e quem vende, seja produtos, serviços
ou conhecimento. “É o que pretendemos para a Feira Internacional de Turismo da
Amazônia (FITA) em sua próxima e renovada versão. Mais do que conquistar, é
preciso encantar o consumidor”, afirma o secretário de Estado de Turismo,
Adenauer Góes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.