domingo, 29 de dezembro de 2013

Foz do Iguaçu bem no índice de competitividade em turismo

Foz do Iguaçu aparece em primeiro lugar entre as não-capitais no ranking 2013 do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas para mensurar o nível de desenvolvimento do turismo no Brasil.
No ranking geral, que avalia 65 destinos indutores do turismo de todo o Brasil, Foz do Iguaçu está em sétimo lugar. A segunda não-capital a aparecer nessa relação é Bento Gonçalves (RS), em 12º lugar, e a terceira é Balneário Camboriú (SC), em 16º lugar.
À frente de Foz do Iguaçu, no ranking geral, estão as capitais São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife (na pontuação geral, Foz e Recife aparecem empatadas). Foz está à frente de 21 outras capitais, entre as quais destinos turísticos importantes, como Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Brasília.
Foz do Iguaçu somou nesta última pesquisa 75,9 pontos, 3 pontos acima dos obtidos na pesquisa anterior, quando também ficou em primeiro lugar entre as não-capitais. Mas avançou uma posição no ranking geral, ultrapassando Salvador.

A capital baiana, que na pesquisa de 2011 (divulgada em 2012) alcançou 73,8 pontos e ficou em 7º lugar, melhorou sua pontuação para 74,0 pontos nesta nova pesquisa, mas não foi suficiente para manter a posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.