quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Turismo de eventos fortalece o bloco latino

A América Latina está mais forte, e também mais unida, para conquistar posição decisiva no mercado de turismo global. O 6º Encontro Latino-Americano de Conventions & Visitors Bureaux, que está acontecendo em Florianópolis, no Costão do Santinho Resort, é agenda que representa esta intenção do grupo turístico. Realizado pela primeira vez em 2008 na cidade de Rosário, Argentina, o evento que debate a atuação e atualiza a união dos CVBx do bloco, já passou por cinco cidades latino-americanas – Belo Horizonte (Brasil, 2009), Assunção (Paraguai, 2010), Salta (Argentina, 2011) e Bogotá (Colômbia, 2012), construindo esta organização e unidade a cada ano.
"Quando participamos do encontro no ano passado, em Bogotá, Colômbia, pensamos em trazer o centro de debate para Florianópolis. É um grande prazer recebê-los em nossa cidade e estamos surpresos com o número de participantes desta edição", discursou na abertura da programação, no início da noite de terça-feira, o presidente do Floripa Convention, Eugênio Neto, anfitrião do evento. O Encontro Latino-Americano de Conventions que está acontecendo em Florianópolis bateu recordes de inscrições, com mais de 150 pessoas representantes de 43 Conventions do Brasil e de 10 Conventions de outros países latino-americanos.
Palavras como compromisso e entusiasmo tiveram ênfase no depoimento do presidente da Associação Latino-Americana de Conventions & Visitors Bureau, o argentino Miguel Harraca. "Este momento é de agradecimento e reconhecimento dos trabalhos dos Conventions, que tratam o assunto como muito entusiasmo e competência. Desde o primeiro encontro, em Rosário (Argentino), estamos cumprindo a meta de qualificação e revolucionando o turismo", pontuou. Presente ainda na cerimônia, também, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, que lembrou o compromisso da instituição em elevar o turismo à condição de atividade econômica essencial aos desenvolvimento do país.
A noite encerrou com um jantar temático com as principais tendências da gastronomia de Santa Catarina: alemã, italiana, açoriana e da serra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.