quinta-feira, 24 de julho de 2014

Costa Esmeralda discute o turismo regional

Foi realizado em Porto Belo, no último dia 23 de julho a segunda edição do Seminário de Turismo da Costa Esmeralda. O encontro aconteceu a partir das 9h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no centro da cidade. Além do seminário, gestores públicos, empresários e estudantes do setor turístico tiveram a oportunidade de participar de uma série de oficinas e conhecer ações que podem agregar conhecimento para quem atua no setor turístico.
Durante todo o dia, os participantes acompanharam palestras, painéis e workshops sobre a valorização e o incentivo ao turismo. Foram apresentadas novas perspectivas de forma local e global, além ações que promovam o desenvolvimento da região, desde projetos inovadores como o turismo sustentável e modelos de certificação.
Realizado pelas Prefeituras de Porto Belo, Bombinhas e Itapema, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), o seminário foi criado para discutir as perspectivas do turismo de forma local e global.
Na abertura do evento estiveram presentes os prefeitos de Porto Belo, Evaldo Guerreiro; de Bombinhas, Ana Paula da Silva; e de Itapema, Rodrigo Bolinha; o presidente da Santur, Waldyr Valendowski; o diretor regional do Sebrae, Alcides Grott, além dos secretários de Turismo dos três municípios e diversas outras autoridades do setor.

O prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, destacou que a atuação em conjunto com os municípios da Costa Esmeralda vai preparar a região para melhor receber o turista. “O seminário e as oficinas beneficiam todos os envolvidos no segmento turístico da região. É importante saber quais os rumos que as cidades vizinhas estão escolhendo para o futuro para poder pensar em um projeto regional”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.