sexta-feira, 11 de julho de 2014

Curitiba realiza o seu Festival de Inverno

A capital paranaense é considerada um dos principais destinos de inverno do país. Para consolidar a cidade como destino nessa estação, o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau em parceria com o Instituto Municipal de Turismo, Abrasel, Fundação Cultural de Curitiba e Sebrae-PR promovem pela segunda vez, o Festival de Inverno de Curitiba, que vai até 17 de agosto.
Em sua primeira edição, os visitantes do Estado de São Paulo (33,6%) foram a maioria, seguidos dos paranaenses do interior (11,6%). Esses turistas gastaram em média R$ 282,13 por dia e permaneceram cinco dias na cidade. O perfil do visitante, no mês de julho, é predominantemente de pessoas em férias, passeando com a família, diferentemente dos demais meses do ano, nos quais predomina o turismo de negócios.
“No ano passado, tivemos crescimento médio de 20% a 22% da taxa de ocupação dos hotéis durante o período e esperamos que esta edição seja ainda maior essa representatividade”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB .Entre as principais ações da entidade, estão as promoções em meios de hospedagem mantenedores, que oferecem tarifa especial para a época, a participação de bares, restaurantes e hotéis com pratos exclusivos do Festival e  outras promoções de compra, gastronomia e entretenimento.
No calendário já estão previstos eventos como: Feira de Inverno (até 29 de julho); 3ª edição do Mundo Gastronômico (13 a 16 de agosto); Vila Mix (16 de agosto); Festival Conto de Fadas (até 09 de novembro); shows de Humberto Gessinger (19 de julho), Caetano Veloso (24 de julho), Maria Rita (02 de agosto), Capital Inicial (08 de agosto), Emmerson Nogueira - 13 Anos de Estrada, Amigos e Canções (15 de agosto) e Henry Padovani - The Secret Police Man (15 de agosto).

Ainda estão sendo oferecidos vários serviços com descontos especiais em restaurantes, bares, hotéis e lojas, associadas à entidade. No Quality Hotel Curitiba, nas quartas-feiras são servidos um buffet de sopas, com pães especiais, guarnições e torradas, que são o acompanhamento perfeito para o prato preferido do inverno.Também está em cartaz, no Teatro Barracão, a peça Satyricon Delírio até o dia 13 de julho, nas sextas-feiras, sábados e domingos. No Vox Bar a bebida cremosaBig Lebowski , preparada com vodka, leite e licor de café, está com desconto para o período do festival, de quintas-feiras a sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.