sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pontes Hotéis lança Mar Hotel Conventions

O Mar Hotel (foto), localizado em Recife (PE), inaugura em soft opening nova ala. Ao final da ampliação, o hotel, que incorpora Conventions ao nome, passará a ofertar 383 acomodações. Um grande diferencial da nova torre, que conta exclusivamente com apartamentos Executivos, é que a edificação foi construída e funciona seguindo políticas sustentáveis. Outras características de destaque são o padrão de decoração diferenciado e a vista para a área de lazer, que inclui piscinas com cascatas e paisagismo de Burle Marx.
Dentre as práticas em prol da preservação da natureza adotadas no funcionamento do novo prédio, que conta com 130 unidades habitacionais (UHs) distribuídas em 13 andares, estão: um sistema de tratamento e reaproveitamento de água; iluminação de LED e ar-condicionado, que proporcionam economia de energia; e uso de aquecimento solar para o fornecimento de água quente. Outra atitude que visa preservar o meio ambiente é a utilização de um gerador de energia que não emite partículas poluentes no ar. Os elevadores também utilizam a tecnologia a favor da sustentabilidade. Os cinco equipamentos sociais funcionam com máquina de tração sem engrenagem, que dispensa o uso de óleos lubrificantes, eliminando o problema de descarte deste tipo de resíduo.
Outra preocupação é com o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. A construção adiciona ao hotel, além da infraestrutura necessária, mais quatro unidades adaptadas, além da existente atualmente no Mar Hotel, para receber portadores de necessidades especiais. Além de apartamentos, será inaugurado na ala Executiva um novo salão de eventos com pé direito de 4,15 m² e capacidade para mais de 200 pessoas em auditório. Localizado no piso PB, o espaço, que será denominado de “Abelardo da Hora”, em homenagem a importante artista plástico pernambucano, ampliará a capacidade do hotel em atender eventos de grande porte que necessitam de uma grande distância do pavimento ao teto.

Segundo o gerente de Marketing & Vendas da rede Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso, o hotel iniciou o processo de atualizações e retrofit em 2012 e o foco dos investimentos vai além da Copa do Mundo. “O mundial de futebol dura cerca de um mês, não estamos vislumbrando apenas nisso”, afirma. “Buscamos, sobretudo, oferecer, de forma permanente, cada vez mais conforto e serviços visando à satisfação dos clientes”, conclui. Em tempo: Além do novo prédio de apartamentos, o atual também passou por renovações internas e ganhou mais um andar de acomodações, em seu último piso (15º), que já abrigou importante centro gastronômico. O atual edifício será interconectado tanto à nova ala como também ao empresarial Pontes Corporate Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.