sábado, 28 de fevereiro de 2015

Nova Trento realiza a 1ª Vitrine Religiosa

A 1ª Vitrine Religiosa foi realizada no último final de semana no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC). Além de poderem aproveitar as atrações do parque que aliam turismo convencional ao religioso, os visitantes puderam conhecer outros destinos turísticos que integram a região do Vale Sagrado Catarinense e participar de um congresso com palestras e exposições que discutiu formas de fortalecer o turismo religioso.
A 1ª Vitrine Religiosa  contou com mais de 40 expositores de produtos e serviços ligados ao turismo religioso que  apresentaram as atrações dos dez principais destinos religiosos de Santa Catarina e dos municípios do Vale do Rio Tijucas, conhecido como Vale Sagrado Catarinense.
O evento recebeu um público estimado em 10 mil visitantes entre eles empresários do setor, profissionais e estudantes de turismo, fieis e turistas. Paralelamente à feira foram realizadas atividades culturais e artísticas, além de um congresso para discutir formas de fortalecer o turismo religioso no Estado.
O evento foi coordenado pelo Sebrae/SC e faz parte do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas em parceria com a prefeitura de Nova Trento e os municípios de São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino além do GT Turismo Religioso de SC, SOL, Santur e MTur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.