segunda-feira, 8 de junho de 2015

Porto Belo participa de missão internacional

Comerciantes, empresários e gestores de Porto Belo, Bombinhas e Itapema participam, a partir desta segunda-feira, 8, de missão empresarial internacional, organizada pelo Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O intercâmbio, viabilizado pelo projeto "Fortalecimento do Turismo e Sol e Praia da Costa Esmeralda"  contará com visitas técnicas em Portugal e Espanha. Os integrantes da comitiva terão a oportunidade de conhecer experiências, iniciativas e ações de promoção do turismo e comércio que possam ser absorvidas e aplicadas para o desenvolvimento da Costa Esmeralda.
O projeto "Fortalecimento do Turismo e Sol e Praia da Costa Esmeralda" foi criado para posicionar a região da Costa Esmeralda como destino turístico, por meio da gestão sustentável, diversificação, aumento da demanda turística, inovação dos produtos oferecidos e estímulo ao empreendedorismo. 
O roteiro proposto nesta missão é de percorrer parte da costa litorânea Européia, nos países de Portugal e Espanha,  tendo como base a visitação nas cidades e praias com influência regional. De acordo com o Presidente da Fumtur, Claudio Souza, a ideia é que comerciantes e gestores consigam identificar projetos de sucesso nas cidades visitadas e que possam ser colocados em prática na Costa Esmeralda. "Teremos a oportunidade de trocar informações. Saber o que dá certo ou errado. Assim, tanto o gestor público quanto o empresário poderá colocar em prática novos projetos, produtos e serviços para atrair visitantes", explicou.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca que a parceria com o Sebrae tem rendido bons frutos para Porto Belo. "Hoje, o Poder Público já conseguiu estabelecer um calendário de eventos para amenizar a sazonalidade. São vários eventos feitos em parceria com a iniciativa privada e comunidade. E isso só foi possível graças a qualificação feita em parceria com o Sebrae", ressaltou. 
A empresária Marilene Linhares explica que a participação trará resultados ao município em breve. "Acho importantíssima a participação dos empresários de Porto Belo em missões empresariais, trocando experiências e absorvendo novas ideias. Este é um processo necessário para o município, mesmo sendo de resultados a médio e longo prazo", avaliou.
A programação técnica proporciona aos participantes observarem os seguintes temas, além do desenvolvimento do Turismo de Sol e Praia: Turismo Náutico e de Eventos, bem como o desenvolvimento econômico dos segmentos hoteleiro, gastronômico, comércio varejista, gestão ambiental e Gestão Pública. Participam desta missão empresarial vinte e três pessoas, entre gestores, técnicos, empresários e vereadores.  O Legislativo de Porto Belo é representado pelo presidente, Jonas Amadeu Raulino, e pelo vereador João Mendes, que integra a comissão de Turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.