sexta-feira, 18 de novembro de 2016

78ª Festa das Flores supera expectativas

A fantástica 78ª Festa das Flores de Joinville foi encantadora com suas cores, sabores e aromas, palcos culturais, mercado de plantas, 2ª agroflores, agricultura familiar, decoração, artesanato, gastronomia típica e 2ª jornada técnica.
O maior sucesso foi no volume de novos negócios. Em seis dias de festa, mais de 2,3 milhões de reais foram movimentados por turistas e joinvilenses que, levaram pra casa, de mudas a orquídeas, lembranças do artesanato e produtos da agricultura familiar da cidade e região. Assim como insumos para seus negócios nas áreas de paisagismo, floricultura, agricultura e agronegócios.
Para o proprietário do orquidário Flor de Cheiro, Alcir José Michels, o prazer em participar do mercado de plantas é poder espalhar o encantamento de cultivar orquídeas. Ele, assim como os outros mais de 150 expositores dessa edição demonstram satisfação, garantindo reserva de seus espaços para o próximo ano. A variedade de flores e plantas ornamentais atraiu o grande público, que comprou, em média, com 50% de desconto.
Aliados às demandas do setor, às oportunidades de mercado e com uma visão estratégica de permanência do visitante da festa na cidade, a organização intensificou o foco em negócios e capacitação para essa edição de 2016.
Por isso, foi ampliado em 20% o espaço e o número de expositores da festa. Segundo a coordenadora geral da 78ª Festa das Flores de Joinville, Vanda Moura Neves, os números reafirmam um mercado promissor, já que Santa Catarina é o segundo maior produtor nacional de plantas e flores. “Conseguimos atingir nossa expectativa de ampliar a área de negócios e oportunizar aos visitantes levar as suas lembranças, mudas, plantas e orquídeas oriundas da Festa das Flores”.
Durante os seis dias do evento, realizado entre 10 e 15 de novembro, 85 mil pessoas visitaram os pavilhões do Complexo Expoville.
Na gastronomia houve diversidade de produtos e preços, além de novidades. O público encontrou opções de food trucks, duas praças que funcionaram junto aos palcos principal e interativo e, ainda, o restaurante típico germânico e o café rural. "Idealizamos um evento com diferentes possibilidades gastronômicas e atendemos a um pedido recorrente, estreando o café rural. Além de conquistar o público, a novidade valorizou as nossas tradições e o trabalho realizado pela Fundação Municipal 25 de Julho, bem como pelos produtores rurais de Joinville", comenta o coordenador da área gastronômica do evento, Giuliano Rodrigo de Mello.
Para o presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas - AJAO, João Hellmann, a preferência de alguns expositores à Festa das Flores em relação a outros eventos que ocorrem na mesma data é indicador positivo. “Só temos a agradecer e nos comprometer a realizar um evento melhor que o outro”. Além disso, João destaca agradecimento especial ao público visitante e aos colecionadores e orquidófilos. "Este conjunto equilibrado, entre colecionadores e orquidófilos presentes assim como os visitantes, é a garantida do sucesso”, finaliza.

A 79ª Festa das Flores de Joinville já está sendo planejada e tem data marcada para ocorrer de 14 a 19 de novembro de 2017, no Complexo Expoville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.